20 de julho, segunda-feira | Agenda do dia

    0
    50

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Câmara do Deputados pode começar a analisar a PEC que torna o Fundeb permanente. Flávio Bolsonaro depõe ao MPF na investigação que apura vazamentos da Operação Furna da Onça. O Brasil tem quase 78 mil mortos pelo coronavírus e a média segue em mais de mil óbitos na semana. O Assunto discute o risco dos índios na pandemia. A liberação de novos saques do FGTS e de mais um lote do Auxílio Emergencial. E um leilão de parte do acervo de Daniel Azulay.

    A Câmara dos Deputados pode votar hoje a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundeb – fundo que financia a educação básica – a partir de 2021. Proposta prevê um aumento escalonado da participação da União dos atuais 10% para 20% em 2026. Governo articula inclusão de recursos para o futuro programa Renda Brasil. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e líderes de partidos devem se reunir pela manhã para tratar da votação.

    Flávio Bolsonaro vai prestar depoimento nesta segunda-feira (20)

    O país registrou 716 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 79.533 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.055 óbitos, uma variação de +3% em relação aos dados registrados em 14 dias.

    O Assunto: índios em risco

    A pandemia está levando “índios guardiões”, lideranças reconhecidas em suas comunidades e no exterior. “O Assunto” , debate a tragédia com Arlisson Munduruku, que conta a história das conquistas do pai, Amâncio Ikon Munduruku, e com a antropóloga Aparecida Vilaça, professora do Museu Nacional da UFRJ e autora do recém-lançado “Morte na Floresta”.

    Caixa libera novos saques do FGTS para trabalhadores nascidos em abril. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores). Veja calendário.

    Sai hoje a 4ª parcela do Auxílio Emergencial a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Para os demais trabalhadores, quarta parcela começa a ser paga na quarta-feira.

    País tem 80 concursos públicos com inscrições abertas para quase 9,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. E a Ambev abre programa de estágio para recrutar 80 universitários negros.

    O BRT do Rio muda hoje funcionamento das linhas. Há novidades nos corredores Transcarioca e Transolímpica. Veja as alterações.

    Leilão de acervo de Azulay

    Daniel Azulay em foto de 2012 — Foto: Acervo Pessoal

    Desenhos, aquarelas, coleções de revistas e outras peças do acervo de Daniel Azulay serão leiloadas. A ação foi idealizada pelo desenhista que morreu de coronavírus em março. Parte do dinheiro arrecadado será revertido para instituição Pro Criança Cardíaca no RJ.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda