5 alimentos que tem em casa e ajudam a travar o efeito do álcool

0
97

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

5 alimentos que tem em casa e que ajudam a reduzir o efeito do álcool

Eles servem como uma espécie de amortecedor no estômago. Tome nota da lista.

Desta é que não estava à espera, não é?

Um grama de álcool fornece sete calorias e reduz a inibição do apetite, o que não é uma boa notícia para quem perder peso ou apenas ser mais saudável. No entanto, nos dias em que decidir beber, há alguns alimentos que deve comer antes de ir sair. É que eles podem travar o efeito do álcool — pode guardar este artigo nos seus favoritos.

“Aquilo que comemos antes de beber álcool pode ter um enorme impacto sobre como vamos sentir-nos no final da noite e até na manhã seguinte. Escolher os alimentos certos pode ajudar não só a controlar a fome, mas também a equilibrar os eletrólitos (minerais responsáveis pelo transporte de água para dentro das nossas células) e a diminuir alguns dos efeitos adversos associados ao álcool”, alerta a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

Eles funcionam como uma espécie de amortecedor no estômago. Afinal, é aqui e no intestino delgado que estas bebidas são diretamente absorvidas para a corrente sanguínea.

Segundo a especialista, beber álcool com o estômago vazio torna qualquer pessoa mais vulnerável às consequências da sua ingestão. A boa notícia é que a presença de alimentos diminui a velocidade a que é absorvido.

Mas, não se esqueça: o álcool não é bom para a balança nem para a saúde. “O consumo excessivo aumenta o risco de desenvolvimento de diversos tipos de cancro e de doenças associadas ao fígado”, diz à NiT a nutricionista.

Carregue na galeria para ficar a conhecer cinco exemplos de alimentos que, muito provavelmente, tem em casa e podem diminuir os efeitos do consumo de álcool.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda