5 Perfis do Instagram de brasileiros que mostram a vida em outros países

0
53

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Para facilitar o encontro das curiosidades (seja para quem quer turistar ou para quem pensa em morar fora), o NÃO ÓBVIO separou uma lista com perfis de brasileiros que mostram a realidade das suas rotinas em outros países. Confira:

1-Alinne Feitosa

Alline é de Brasília, formada em Direito, mas estudou teatro por um bom tempo no Rio de Janeiro antes de embarcar para o Canadá para estudar inglês por apenas um mês. E dois anos se passaram.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Entre dicas incomuns e mostrando o melhor de Toronto através do seu estilo de vida, ela ajuda brasileiros que também possuem o desejo de imigrar para o país através de vídeos e lives com temas que variam entre vistos, custo de vida, opções de estudos, oportunidades de emprego, entre outros.

O perfil é ideal tanto para quem tem interesse em se mudar para as terras canadenses quanto para quem apenas deseja acompanhar a rotina de uma das maiores cidades do mundo.

☌ Nos Stories, Alline mostra principalmente a sua cidade, a escola onde estuda, seu dia a dia, os preços das coisas por Toronto, dá dicas variadas e tira dúvidas dos seus seguidores, deixando salvo nos destaques o melhor do seu conteúdo.

2. Lorrayne Mavromatis

“Lo” nasceu em Ribeirão Preto (SP) e aos 7 anos se mudou para Provo (Utah, EUA) com a sua família, que retornou ao Brasil três anos depois. Muito tempo se passou e ela voltou ao mesmo lugar onde vivia nos Estados Unidos, dessa vez com Davi, seu marido, para que ambos cursassem faculdade: ela, fotografia, e ele, medicina.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Após a formatura, eles decidiram se mudar para a Ilha de São Martinho, no Caribe, onde ele prosseguiu com os estudos para alcançar o sonho de ser médico, enquanto ela focou em compartilhar a rotina do casal na ilha em seu canal do YouTube.

O sonho paradisíaco teve que ser alterado no ano seguinte, quando o Furacão Irma (2017) passou pela região causando devastação em massa – foi quando Lorrayne acabou ficando um pouco conhecida por aqui, após dar entrevistas para alguns jornais brasileiros. Desde então, eles têm vivido uma constante mudança de cidades com um objetivo maior: a Formatura de Davi e a sua entrada na vida profissional como um cirurgião nos Estados Unidos.

☌ Entre posts sobre fotografia, beleza e viagens pelo mundo inteiro, Lo mostra muito sobre o processo de um estudante de medicina no país (EUA), além de exibir fatos, curiosidades e lugares diferentes pelas terras estadunidenses, tanto em seu perfil do Instagram quanto em seu canal do Youtube.

☌ Nos Stories, ela compartilha a sua rotina nos EUA com mais detalhes, dá dicas sobre fotografia, beleza e viagens, além de conversar bastante com os seguidores.

3. Emille Gomes Rosa

Emille é fotógrafa e nasceu em Osório (RS), mas sempre teve sede de explorar o mundo. Foi com um intercâmbio pelo norte da Europa aos 16 anos que ela teve certeza de que precisava conhecer cada canto possível do planeta. A viajante voltou ao Brasil depois de um tempo, mas em 2016 seguiu para o seu novo lar: Dublin, na Irlanda.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Desde então, “Emi” compartilha a sua rotina na Ilha da Esmeralda, que é basicamente: trabalhar para viajar. Ela também faz faculdade por lá e se esforça muito para pagar suas contas e continuar vivendo lá fora, mostrando que a rotina no exterior não é tão simples quanto imaginam.

☌ Além do seu perfil no Instagram, sua rede social mais utilizada atualmente, ela possui um blog cheio de fotos inspiradoras e um canal no YouTube com muitos vídeos incríveis pelo mundo.

☌ Ela ainda compartilha, nos Stories, tudo o que pode (e deve) ser observado e vivido de mais simples em meio à uma louca rotina, deixando nos destaques salvos o melhor de cada país que visita. Durante esse período de quarentena, ela está dando também dicas e sugestões do que fazer em casa.

4. Ângela Sant’Anna 

Angie é uma nômade nata. Nascida numa cidade do interior do Paraná, ela já conhece mais de 40 países e já morou em alguns deles: Nova Zelândia, Alemanha, e atualmente no Reino Unido, com seu marido Jean. Tudo isso da forma mais econômica possível.

Foto: reprodução / Não óbvio

A instablogger exibe, com muito bom humor, tudo sobre a sua rotina no exterior em tempo real. Além disso, faz vlogs e vídeos informativos em seu canal do YouTube (sobre cada destino que visita), e não deixa passar nem os perrengues que enfrenta em cada parada.

No Instagram, Angie dá dicas diversas para quem quer viajar gastando pouco, incluindo roteiros dos destinos que ela vai e alternativas para economizar mais e aumentar a sua renda.

☌ Além do perfil e do canal do YouTube, também possui um blog rico em dicas específicas de viagens, informações detalhadas dos lugares que vai, cupons de desconto para quem está planejando a próxima viagem.

☌ Nos Stories é possível acompanhar o seu dia-a-dia que vai de receitas até um bate-volta que ela decidiu fazer a um destino próximo.

5. Mundi 360 por Alê e Léo 

Diferentemente dos outros indicados dessa lista, o endereço de Alessandra e Leonardo não é fixo: o casal saiu de Curitiba, numa Land Rover Defender adaptada, com o objetivo de fazer uma volta ao mundo em cerca de 4 anos.

Foto: reprodução

Para muitos, a história deles se iniciou apenas em Junho de 2019, quando eles iniciaram a aventura. Mas, na realidade, começou anos antes disso, quando iniciaram todo o preparo e planejamento econômico para largarem seus empregos e partir em busca da felicidade pelo mundo.

Léo e Alê acabaram de iniciar sua jornada pela América Central após percorrer quase 28 mil quilômetros e conhecer 150 cidades em 253 dias. Pelo caminho, vão registrando todas as belezas, perrengues, amigos feitos e culturas vividas.

☌ Além do Instagram, eles também possuem um site onde compartilham mais detalhes e informações do planejamento e dos destinos visitados.

☌ Nos Stories, eles fazem um tipo de “diário de bordo” em forma de vídeo, deixando os destaques de cada país salvos – com infográficos de estatísticas de cada um, e o feed fica com as melhores fotos para recordar.

*Conteúdo divulgado em parceria com o site Não Óbvio



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda