7 refeições vegetarianas (e saudáveis) para comer de segunda-feira a domingo

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7 refeições vegetarianas (e saudáveis) para comer de segunda-feira a domingo

Há hambúrgueres, saladas e até migas. Conheça todas as sugestões do blogue “Healthy Bites”.

De-li-ci-o-sos. // Fotografia de Teresa Abreu.

Está na hora de acabar com aquela ideia de que as refeições vegetarianas são aborrecidas e sem sabor. Há receitas, muitas delas saudáveis, que podem surpreender. A autora do blogue “Healthy Bites”, Teresa Abreu, partilhou sete sugestões com a NiT — para experimentar de segunda-feira a domingo.

Além de serem vegetarianas, todas elas têm outro aspeto em comum: não contêm glúten na sua composição. Existem também algumas opções sem lactose, outras vegan e até há uma que é baixa em hidratos de carbono.

Se é fã de hambúrgueres, há três propostas diferentes. Uma delas mistura cenoura e tomate e tem um aspeto incrível. “Sabem ainda ainda melhor frios por isso são uma óptima solução para as marmitas”, garante à NiT Teresa Abreu.

Existe, ainda, uma receita que mistura grão e tomate seco e outra de grão e abóbora — ambas podem fazer parte de uma alimentação paleo. Se preferir, pode começar por replicar uma salada quente de legumes ou uma versão fria de aipo e alho francês. Os mais corajosos vão, certamente, estrear-se com a receita de migas paleo de nabiças e cogumelos, que é uma das opções vegan.

“Não posso garantir que agradem aos mais tradicionalistas, mas aquele saborzinho de alho e coentros está lá. Por isso, amantes de migas, toca a ir para a cozinha e experimentar”, desafia a autora de “Healthy Bites”.

Carregue na galeria para tomar nota de sete refeições vegetarianas, saudáveis e deliciosas.



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