A importância da alimentação para a conquista do corpo de verão

0
67

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Chegar ao verão em boa forma depende da prática de exercícios e de uma alimentação equilibrada

Com a chegada do verão, começa também a busca por um corpo mais esbelto. Conquistar a forma perfeita para curtir os dias quentes de praia e piscina com mais autoestima e confiança é o desejo de grande parte das pessoas. Mas é preciso entender que não existem milagres e que fórmulas rápidas de emagrecimento podem ser muito prejudiciais à saúde, causando o temido efeito sanfona, que é quando a perda e o ganho de peso acontecem de forma intensa e rápida.

O corpo de verão precisa ser trabalhado durante todo o ano e, para isso, os exercícios físicos e a reeducação alimentar são essenciais. Incluir alimentos saudáveis na dieta é um fator importante.

Além disso, é preciso mudar alguns hábitos para que um corpo bonito e saudável seja conquistado. Cozinhar em casa, fazer escolhas inteligentes, evitar alimentos processados e industrializados e investir nas frutas, verduras, legumes e alimentos integrais e ricos em fibras são iniciativas importantes e que fazem toda diferença na dieta.

A alimentação é a peça-chave para emagrecer, ter mais saúde e energia. Uma boa escolha é apostar em granolas, biscoitos integrais, castanhas e amendoins. São opções que previnem doenças cardiovasculares, reduzem o mau colesterol, auxiliam no processo de perda de peso, aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

Além disso, os alimentos ricos em fibras, como é o caso da granola, também são fontes de vitaminas e antioxidantes que o corpo precisa para funcionar bem, especialmente para quem faz exercícios para atingir hipertrofia muscular.

Reeducação alimentar, com muito sabor e saúde

Uma dica para quem deseja adotar uma dieta rica em fibras alimentares é apostar no consumo diário da granola, uma deliciosa combinação de grãos, aveia, flocos de milho e flocos de arroz, além de castanha de caju, amendoim, castanha-do-pará, amêndoas, frutas secas e cristalizadas e açúcar mascavo.

Uma dica é incluir a granola no café da manhã. O produto fica muito saboroso quando servido com leite, iogurte e frutas. A recomendação é consumir o alimento seguindo as orientações estabelecidas por um nutricionista ou endocrinologista.

Conheça a Granola Super Completa da Cereal do Vale

A Granola Super Completa da Cereal do Vale, marca da fábrica Bispo Alimentos, é feita com ingredientes saudáveis e de ótima procedência. O produto é ideal para uma dieta rica em fibras, minerais, oleaginosas, carboidratos de lenta absorção e vitaminas.

A granola Super Completa contém guaraná em pó que estimula o organismo. Ao incluir o produto na dieta, é importante ingerir bastante água, já que a granola é rica em fibras. Após aberta, a granola deve ser guardada na geladeira, pois não possui conservantes em sua composição.

Conheça a linha de granolas da Cereal do Vale. São 14 tipos diferentes, que agradam a todos os paladares e atendem todos os objetivos alimentares, inclusive para quem precisa de mais energia para os treinos ou deseja conquistar a meta de emagrecimento.

Sobre a Bispo Alimentos

A Bispo Alimentos é uma fábrica paranaense pioneira na produção de cereais integrais, sendo referência na produção de biscoitos saudáveis e granolas especiais. Composta pelas marcas Realce do Sabor e Cereal do Vale, a Bispo tem como principal objetivo desenvolver alimentos de qualidade, que promovam o bem-estar com receitas inovadoras e únicas. Saiba mais pelo telefone (41) 3679-2649 ou procure a Granola Super Completa nas melhores lojas do segmento.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda