A mousse de chocolate e iogurte grego que se faz com 5 ingredientes

0
83

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A mousse de chocolate e iogurte grego que se faz com 5 ingredientes

Esta versão saudável e deliciosa promete roubar-lhe pouco tempo na cozinha.

Quem nunca lambeu os restos de uma taça de mousse de chocolate, que atire a primeira colher. É difícil — ou até mesmo impossível — resistir a este doce tão famoso. Se estiver a tentar seguir uma alimentação saudável, ou emagrecer, o cenário ainda piora mais. Mas nem tudo está perdido.

A receita do blogue “My Fussy Eater” vai surpreender até os mais céticos à alimentação saudável. A sugestão é uma deliciosa mousse de chocolate feita com apenas cinco ingredientes. Não se preocupe: o modo de preparação é bastante rápido.

Fica assim.

Pode ser adoçada com mel ou xarope de ácer, e não leva ovos. Porém, o ingrediente secreto é mesmo o iogurte grego. É certo que a consistência vai ficar um pouco diferente da versão original, mas vai ficar surpreendido com o sabor.

Do que precisa

— 180 mililitros de leite;
— 100 gramas de chocolate negro;
— 500 mililitros de iogurte grego;
— Uma colher de sopa de mel ou xarope de ácer;
— Uma colher de chá de extrato de baunilha.

Como se faz

Deite o leite num tacho e junte o chocolate, cortado em pequenas partes. Aqueça o leite em lume brando, até derreter o chocolate. Adicione o mel e o extrato de baunilha. Despeje o iogurte para uma taça grande e adicione o chocolate. Misture e sirva em taças individuais.

Leve ao frigorífico durante duas horas. Sirva com uma pequena colher de iogurte por cima, seguida de framboesas. A mousse de chocolate pode ser conservada no frigorífico durante dois dias.

Em seguida, carregue na galeria e descubra sete sobremesas deliciosas para fazer em casa — não têm mais de 150 calorias.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda