A nova escola pública de surfe da Praia Grande

0
36

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ainda sem data de início das aulas, em função da pandemia de Covid-19, a Nova Escola de Surfe de Praia Grande recebeu o nome de Alex ‘Orelhinha’, em homenagem ao surfista praia-grandense Alex Ribeiro Nascimento, hoje com 30 anos, um dos principais nomes da modalidade no país. Alex iniciou no surfe aos 11 anos, na primeira fase da escolinha do município.

“Estou muito feliz e orgulhoso com a homenagem. Minha história no surfe começou na escola da modalidade aqui em Praia Grande. Poder regressar aqui e ver essa evolução da estrutura esportiva da cidade voltada para os jovens é incrível. Quem sabe novas revelações do surfe mundial saiam daqui”, torce o surfista, segurando com orgulho uma réplica da placa de inauguração do espaço.

Sobre a Escola de Surfe de Praia Grande

A nova unidade tem quase 100 m² e foi instalada na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes foram reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.

Leia também: Vai rolar Sarau de Música em prol do Projeto Olhar Solidário

Dentro do equipamento foram construídas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis. Outra área implantada é a específica para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

O lado externo do local foi cercado por painéis artísticos com mais de quatro metros de altura, com temática praiana, que reproduzem em alto relevo coloridos cenários relativos ao oceano. E o entorno, entre a construção e os painéis, conta com piso emborrachado, que absorve melhor impacto e calor.

De acordo com a prefeitura,  outra Escola de Surfe já está sendo construída no Bairro Caiçara. O programa SuperEscola atende gratuitamente alunos, de 7 a 17 anos, de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte e cultura, no contraturno escolar. São oferecidas atividades em polos sediados em diversas regiões da Cidade. Em um primeiro momento, entre 500 e 600 jovens serão atendidos. A ideia é ampliar este número para, quem sabe, mil alunos.

Leia também: Lagoa da Saudade, em Santos, vai ganhar palco flutuante e mirante

Alex ‘Orelhinha’

Alex Ribeiro vive um momento especial na carreira. Em 2019, o surfista garantiu acesso à elite do surfe mundial (32 melhores do mundo) no World Surf League (WSL). Na trajetória vitoriosa de sua carreira, tem no currículo sete títulos de etapas da divisão de acesso (2ª divisão) do surfe mundial – World Qualifying Series (WQS), além da conquista do sul-americano sub-20 (pró-júnior) e profissional.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda