A verdade é que nos encontramos na diversidade

0
29

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Primeiro, vamos as apresentações…

di·ver·so
(latim diversus, -a, -um)

Que não é o mesmo. = Diferente, distinto ≠ Análogo, idêntico, igual, semelhante
Que apresenta diversidade ou variedade. = Vário

Em uma breve pesquisa sobre o termo diverso no dicionário, nos esbarramos com esses adjetivos. Diferente, distinto, que apresenta diversidade…Eu sou Thomaz Oliveira psicólogo, palestrante e aspirante a escritor nascido (e formado) em Santos. Grande apreciador de tecnologia, séries, filmes e música em geral. Curto uns papos cabeça e outros nem tão cabeça assim. Andar de bicicleta é uma das atividades que mais me dão prazer, contudo, por conta do momento que estamos vivendo, só me resta saudade mesmo. Preto, homem trans e muito orgulhoso disso tudo e um pouco mais. Atuo no contexto clínico e o amor pelo meu trabalho é uma realidade inegável, o que me torna um eterno estudante dessa ciência tão incrível que é a Psicologia e não somente dela….

Refletindo por alguns momentos posso concluir com tranquilidade que a verdade é que nos encontramos na diversidade. Somos todos diversos, por uma série significativa de motivos. Eu sou diverso, você também e essa aqui é a Diversa! Um espaço, que estamos construindo hoje, onde eu pretendo ser um mediador no seu encontro com a minha comunidade, com os meus. Nossos encontros se darão quinzenalmente para construir, destruir e reconstruir nossos conhecimentos sobre a diversa (sim, foi intencional) comunidade LGBTQIA+.

Certo, mas de quem EXATAMENTE vamos falar?

É exatamente nesse momento que o nome faz sentido, vamos falar de todos, ou melhor, de todEs*. Para introduzir, quando pensamos na comunidade LGBTQIA+, estamos nos referindo a pessoa cuja a sexualidade ou identidade de gênero rompem com a “norma”. E aqui o termo norma fica entre aspas mesmo pois se somos diversos, como já apontado, nossa sexualidade e identidade de gênero não possuem semelhanças. A única semelhança que podemos considerar em nossas sexualidades é o desejo e/ou amor. Já em nossa identidade de gênero, as semelhanças se encontram na identificação e no conforto. Ser quem somos pode (e deve!) ser confortável.

Talvez o que eu esteja pontuando aqui seja muito novo para você, e tudo bem, teremos tempo para explorar tudo isso juntos. O importante aqui é você ter a certeza de que falaremos sobre tudo isso e muito mais! Amor, sexo, afeto, gênero (e o que se espera deles), relacionamentos e cultura LGBTQIA+.

Quer sugerir alguma temática? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco! A Diversa! está aberta

*considerando a complexidade do nosso idioma, algumas pessoas adotam a vogal E para não atribuir gênero a determinadas palavras, principalmente coletivos.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda