Acordo encerra greve de ônibus em Itanhaém, SP | Santos e Região

    0
    80

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os trabalhadores rodoviários de Itanhaém, no litoral de São Paulo, encerraram a greve na frota de ônibus municipal nesta terça-feira (6). Um acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acertou o reajuste salarial e o aumento de benefícios dos profissionais.

    A paralisação havia sido deflagrada na segunda-feira (5), ocasião em que a justiça também determinou que 70% da frota municipal estivesse em operação para atender a demanda de 12 mil passageiros por dia. A categoria revindicava reajuste salarial.

    A audiência de instrução realizada em Campinas (SP) reuniu representantes do sindicato e dos proprietários da Litoral Sul. Segundo a entidade, ficou acertado o reajuste salarial de 5,07% dos salários, a partir da data-base de maio, e acréscimo de 5,89% no vale-refeição.

    Acordo ocorreu em audiência de instrução no TRT em Campinas, SP — Foto: Divulgação

    Acordo ocorreu em audiência de instrução no TRT em Campinas, SP — Foto: Divulgação

    No acordo também ficou estabelecido que os 130 empregados da empresa terão estabilidade contratual por um mês. A companhia ainda aceitou pagar 50% das horas de greve, enquanto que a outra metade será compensada na escala de trabalho.

    “A empresa não queria reajustar os salários. Era zero de reajuste, mas conseguimos os 5,07% correspondentes à inflação”, declarou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, José Alberto Torres Simões.

    O G1 não conseguiu contato com a empresa Litoral Sul.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda