Alimentação vegana: 8 benefícios dessa dieta para a saúde

0
65

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A alimentação vegana está cada vez mais popular não apenas por sua filosofia, mas por acolher pessoas com restrições alimentares que influencia a saúde individual. Acontece que as dúvidas ainda são muito comuns, geram desconfiança, preconceito e mitos. Pensando em facilitar o entendimento sobre essa dieta e filosofia, trouxemos 8 benefícios do veganismo para a saúde.

Confira!

Por que adotar a alimentação vegana?

Totalmente voltada para os vegetais como leguminosas, hortaliças, frutas, leite vegetal, proteína da soja texturizada, cereais integrais, a alimentação vegana traz inúmeros benefícios para a saúde quando bem orientado. Por isso, é fundamental ter um profissional acompanhando a sua adaptação e manutenção no veganismo.

Ela é uma dieta rica em fibras e proteínas, considerada uma das mais saudáveis pelo Ministério da Saúde.

Vamos aos benefícios:

Reduz o risco de diabetes

A prática do veganismo pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e contribui com o tratamento das pessoas que já desenvolveram a doença.

Ajuda a manter o peso ideal

Por evitar junk foods e aumentar o consumo de alimentos vegetais, a alimentação vegama ajuda a manter um corpo magro e saudável.

Melhora o controle da pressão arterial

Várias pesquisas científicas afirmam que a pressão arterial dos veganos funiona em um ritmo muito melhor.

Controla o colesterol

O veganismo retira completamente da dieta toda e qualquer fonte de colesterol. Além disso, a introdução de alimentos integrais e óleos vegetais também colaboram para o controle do colesterol.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Com o controle do peso, do colesterol e do risco de diabetes, o índice de doenças cardiovasculares como infartos e derrames também diminui.

Reduz o risco de alguns tipos de câncer

Estudos científicos apontaram uma redução significativa de alguns tipos de câncer entre as pessoas que adotam a alimentação vegana.

Melhora a consciência sobre a própria alimentação

A busca por um estilo de vida com bons hábitos alimentares faz com que as pessoas busquem conhecer o que estão comendo. Isso evita uma séries de danos ao corpo e, consequentemente, torna as pessoas mais saudáveis.

Amplia as visões de impacto ambiental

Em geral, veganos buscam informações que os tornam mais consciente sobre seus atos e o espaço ocupado dentro do meio ambiente. A alimentação vegetariana estrita causa impacto ambiental bem menor em relação à alimentação onívora.

Interessante, não é mesmo? Caso queria adotar o veganismo, procure um nutrólogo.

Notícias relacionadas



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda