Alunos de Sorocaba vencem concurso ‘Escola em Quadrinhos’ e são premiados por Maurício de Sousa | Sorocaba e Jundiaí

0
142

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Alunos da escola estadual Gumercindo Gonçalves, de Sorocaba (SP), foram premiados em primeiro lugar no concurso ‘Escola em Quadrinhos’, promovido pela Secretaria da Educação. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (12), em São Paulo (SP).

Em parceira com o Instituto Maurício de Sousa, a proposta, destinada aos alunos dos ensinos fundamental e médio, era de criar uma história em quadrinhos com os personagens do artista sobre o tema ‘Alimentação Saudável’, através de parâmetros da cartilha divulgada sobre o assunto pelo Ministério da Saúde.

A cerimônia contou com a presença do Secretário da Educação, Rosseli Soares. Os alunos Giuliano dos Santos, Matheus de Souza e Arthur Bressani foram os vencedores da categoria ‘Fundamental anos iniciais’, com a criação da história ‘Astronauta em Missão Saudável’, sob supervisão da professora de artes Érika Klarosk.

“Quando ficamos sabendo sobre o concurso informei toda a escola. Segui orientando os alunos na produção dos quadrinhos buscando trabalhar os conceitos aplicados em sala de aula, como ortografia, recursos gráficos e enquadramento”, conta a professora e orientadora.

História em quadrinhos criada pelos alunos foi a vencedora da primeira categoria — Foto: Divulgação/Secretaria da Educação

História em quadrinhos criada pelos alunos foi a vencedora da primeira categoria — Foto: Divulgação/Secretaria da Educação

A última fase foi a criação e confecção da história. “Nesta fase as crianças se reuniram em suas casas para a produção das histórias. Antes da finalização total, os alunos me procuram para orientar sobre os últimos acertos”, comenta Érika.

Em discurso durante a cerimônia de premiação, ocorrida em São Paulo, o cartunista comentou a importância de promover esse tipo de concurso para revelar novos talentos.

“Parabenizo os alunos que trabalharam em grupo, como deve ser feito. Estes garotos podem ser nossos futuros cartunistas. A partir de concursos como estes, podemos conhecer meninas e meninos talentosos para trabalhar futuramente conosco”, discursou Maurício.

Alunos entregaram cartas ao cartunista junto a professora Erika Klarosk durante a premiação — Foto: Marília Moraes/G1Alunos entregaram cartas ao cartunista junto a professora Erika Klarosk durante a premiação — Foto: Marília Moraes/G1

Alunos entregaram cartas ao cartunista junto a professora Erika Klarosk durante a premiação — Foto: Marília Moraes/G1

Em discurso, o secretário da Educação do estado, Rosseli Soares, agradeceu o apoio do projeto e comentou a importância em estimular a alimentação saudável e a criatividade. “Em milhares de inscrições por todo estado, parabenizo a todos que chegaram até aqui”, comentou.

Com certificado de participação em mãos e presentes recebidos como prêmio, os alunos comentaram que a jornada não foi fácil. “Erramos várias vezes e conseguimos fazer novamente. Aprendemos muito produzindo o HQ”, comentou Matheus.

Alunos de Jundiaí entre os finalistas

Alunos da escola Albertina Fortarel ficaram em 10º lugar — Foto: Marília Moraes/G1Alunos da escola Albertina Fortarel ficaram em 10º lugar — Foto: Marília Moraes/G1

Alunos da escola Albertina Fortarel ficaram em 10º lugar — Foto: Marília Moraes/G1

Os alunos da escola estadual Albertina Fortarel, de Jundiaí (SP), ficaram em 10º lugar na premiação com a história ‘Magali em Alimentação saudável’.

Os alunos Júlia Giacomini, Bruno Giacomini, Elisa Rodrigures, Rodrigo Satori e Felipe Araruna foram orientados pela professora de geografia Luciene Esteca. “Para nós, só de poder estar aqui entre os finalistas já é maravilhoso”, comentou a professora.

“Nos inspiramos na Magali pelo fato de ela gostar de comida. Na história também me inspirei no meu pai, o grande herói da minha vida”, comentou a aluna Elisa.

*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda