Anvisa avalia possibilidade da retomada de cruzeiros

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Em videoconferência marcada pela deputada federal Rosana Valle (PSB), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aceitou avaliar o protocolo sanitário para decidir se autoriza a retomada de cruzeiros marítimos na costa brasileira

Participaram da videoconferência representantes dos ministérios da Infraestrutura, Saúde e Turismo, o presidente da Embratur, Gilson Machado, executivos das agências de navegação e operadores do setor, além de representantes dos conselhos de segurança dos estados da federação e dos municípios brasileiros.

Os participantes defenderam a busca de um consenso sobre o assunto. Também participaram representantes do setor turístico da região, empresários e autoridades sanitárias, mediadas pelo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva.

Leia também: Villarejo Art acontece neste sábado no Centro Histórico de Santos

O CEO da MSC Cruzeiros, Onorato Gianni, enumerou dezenas de providências já adotadas nos cruzeiros que voltaram a operar há um mês no Mar Meditarrâneo, e que serão adaptadas para a costa brasileira com o objetivo de garantir segurança aos passageiros, tripulantes e moradores das cidades visitadas.

O documento será enviado à Anvisa para avaliação, garantiu a gerente da agência, Karen Aquino Noffs, que lembrou da necessidade de muitos cuidados, com a ressalva de que, hoje, ainda não recomenda a retomada dos cruzeiros.

Conforme apontou a deputada, “O turismo sofreu muito com a pandemia, com a perda de milhares de empregos. Temos que preparar o setor para a retomada, sempre adotando todos os protocolos sanitários e com a aprovação das autoridades”.

Foto: Francisco Arrais



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda