aprenda a fazer hidratante 100% natural para manter a pele saudável no inverno

0
45

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Foto: Divulgação
Vale destacar que os cuidados com a derme devem ser diários e ao longo de todo o ano.

Lábios rachados, ressecamento, sensibilidade e irritação. Tudo isso faz parte dos sinais do inverno que já chegou e, com ele, esses problemas típicos que atingem a pele do rosto e do corpo na estação. Como é comum deixar os cuidados com a derme um pouco de lado nas baixas temperaturas, os hidratantes ganham maior destaque na rotina de beleza.

Para você ficar com uma pele ainda mais bonita e saudável na temporada do frio, o setor de dermatologia e cosméticos da Bio Mundo sugere o preparo de um hidratante 100% natural e livre de conservantes para fazer em casa.

A receita é prática e econômica, pois leva apenas dois ingredientes: óleos de coco e essencial de melaleuca!!

O óleo de coco é responsável pela umectação e nutrição corporal, a melaleuca tem efeitos antioxidante, antifúngico, cicatrizante e asséptico. Quando combinados, os componentes potencializam seus benefícios e deixam a pele ainda mais viçosa e exuberante. Mas, vale destacar que os cuidados com a derme devem ser diários e ao longo de todo o ano, e não somente no inverno.

Ingredientes:

• 4 colheres (sopa) de óleo de coco sólido

• 5 gotas de óleo essencial de melaleuca

Preparo: coloque o óleo de coco sólido em uma tigela. Adicione o óleo de melaleuca e bata a mistura com a ajuda de uma batedeira até ficar cremosa. Coloque em um recipiente e conserve em ambiente fresco.

Opções de uso: Sob a pele higienizada, aplicar a mistura com o auxílio de um disco de algodão e massagear a área desejada em movimentos circulares leves por alguns minutos. O procedimento pode ser repetido duas vezes ao dia e realizado também durante a noite, antes de dormir.

Cuidados com a pele no inverno

Entre as dicas da dermatologista Telma Lúcia Serra Guimarães Macedo, está evitar os banhos quentes muito prolongados e não deixar de ingerir líquidos em geral e continuar se protegendo dos raios solares com mangas compridas ou filtro solar.

“É importante manter a pele hidratada. Os banhos quentes mais demorados podem retirar a oleosidade natural da pele”, explica a médica. Ela destaca também que é comum, com as temperaturas mais amenas, a pessoa diminuir a ingestão de líquidos. “Beber água ajuda a manter a pele hidratada, então, é importante não descuidar desse hábito”.

Algumas dicas para manter a pele em dia no inverno

1- Use diariamente hidratantes corporais e faciais. A estação pede uma hidratação mais profunda com produtos ricos em nutrientes e que restaurem a barreira cutânea;

2- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que contribuem para alterar a composição do hidratante natural que protege a pele;

3- Sabonetes neutros e suaves são mais indicados nesta época do ano;

4- Não deixe de usar filtro solar;

5- Use protetor labial para evitar rachaduras nos lábios;

6- No caso de peles oleosas e acneicas, evite hidratante comum no rosto. 

7- Alimente-se bem, com um cardápio equilibrado, rico em verduras, legumes e frutas. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda