Aprovados em concursos públicos de Santos protestam e pedem nomeação imediata

    0
    17

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Eles reclamam de concursos públicos que foram homologados, mas não tiveram nomeações. Candidatos aprovados em concursos públicos se unem para protestar no Paço Municipal
    Divulgação/Alcione Herzog
    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos, no litoral de São Paulo, mobilizou dezenas de profissionais aprovados em concursos públicos para reivindicar a imediata nomeação de novos servidores. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (3), em frente ao Paço Municipal.
    Segundo informações do Sindicato, a Prefeitura de Santos sofre com a falta de servidores em diversas áreas. Entre 2019 e 2020, foram homologados vários concursos públicos mas, até o momento, os candidatos aprovados não foram chamados para assumirem os cargos.
    A tesoureira do Sindserv, Teresa Cristina Borges, explica que grande parte dos profissionais aprovados está desempregado ou em empregos com baixa remuneração, situação que piorou muito com a pandemia do novo coronavírus. Por isso, estão almejando por uma melhor colocação.
    Protestantes levaram placas para pedir nomeação imediata de novos servidores
    Divulgação/Alcione Herzog
    “Para nossa surpresa, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira a suspensão das nomeações de alguns cargos dos editais. Nós estamos cobrando essas colocações, os candidatos aprovados devem ser chamados logo. Todos os cargos têm necessidade de serem ocupados. Na Guarda Municipal, por exemplo, temos um efetivo reduzido, boa parte envelhecida, e que está trabalhando dia e noite”.
    No Diário Oficial, a Secretaria Municipal de Gestão de Santos informou aos candidatos habilitados nos cargos dos editais mencionados que estão suspensos os prazos de validade e consequentes nomeações. Os prazos voltarão a vigorar, mediante determinação contida em novo edital a ser publicado futuramente.
    Até o momento, estão suspeitas as nomeações de auxiliar veterinário, médico veterinário, meteorologista, agente de portaria, atendente de ouvidoria, inspetor de alunos, secretário de unidade escolar, agente de Defesa Civil, mecânico, tratador de animais, enfermeiro do trabalho, fisioterapeuta do trabalho, diversas especialidades de médicos, psicólogo organizacional.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda