Aquário de Santos faz 75 anos e coleciona curiosidades

0
58

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

No passado, a comida vinha direto da praia, já que pescadores e marinheiros ajudavam a providenciar a comida dos habitantes do Aquário. Eles passavam um arrastão (rede) de praia, muitas vezes puxado por bois, para capturar os animais, e vários eram fornecidos como alimento para o Aquário.

Entrada gratuita

Durante um bom tempo, a entrada era gratuita. Depois, por vários anos, foi cobrada a quantia simbólica equivalente a 1 cruzeiro (os valores eram revertidos à Cruz Vermelha e à Santa Casa). Atualmente, a entrada custa R$ 8. A arrecadação é essencial para aquisição de equipamentos e compra de alimentos.

Várias obras

O Aquário de Santos era muito menor do que atualmente, quando foi inaugurado, em 1945. De lá pra cá, o equipamento passou por reformas, em 1956 e outra em 1997, quando foram desmontados alguns tanques para a construção de um auditório, aumentando o setor técnico. Mas a maior obra começou em agosto de 2004, para ampliar e modernizar o equipamento. Para isso, a principal atração, o lobo-marinho Macaezinho, precisou ficar hospedado no Orquidário Municipal. O parque foi reaberto em 26 de janeiro de 2006, bem mais amplo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda