Avião da Skol vai provocar chuva longe dos bloquinhos

0
75

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Boa notícia para quem for curtir os bloquinhos de carnaval em São Paulo. Com a campanha #gironachuva, o Avião da Skol usará tecnologia para provocar chuva na Serra da Cantareira, antes de as nuvens chegarem carregadas nas regiões dos bloquinhos

Olha que louco

A ação vai rolar entre os dias 21 e 26 de fevereiro, em São Pauloa. A tecnologia utilizada já é praticada há cerca de 12 anos por uma empresa que desenvolve projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e na África.

Como funciona

O método utilizado é 100% natural e limpo, pois utiliza água potável lançada pelo avião sobre as nuvens, em gotículas de diâmetro controlado, forjando o processo natural de crescimento vertical da nuvem, o que provoca a chuva. O avião lança dentro das nuvens cumulus, que provocam mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva. O trabalho será feito em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local.

E o melhor

A ação não traz danos ao meio ambiente e promove chuvas na Serra da Cantareira, que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Com a chuva caindo antes no Sistema Cantareira, a nuvem que podia estragar o carnaval não vai chegar nos bloquinhos.

Vamos acompanhar!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda