Beleza cruelty free: 6 e-commerces que você tem que conhecer – Revista Glamour

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Afinal, onde comprar cosméticos eco-friendly? A gente te ajuda! (Foto: Getty Images)

Você já sabe o que significa “carbono neutro”, qual a relação entre veganismo e sustentabilidade e quer minimizar o seu impacto no meio ambiente, começando pelo consumo consciente. Mas eis que surge a dúvida: onde, afinal, comprar cosméticos eco-friendly? A Glamour conversou com duas experts no assunto para te ajudar nessa missão.

A jornalista Marcela Rodrigues é, além de nossa colunista (yey!), expert em clean beauty, designer em sustentabilidade e fundadora da plataforma @aNaturalíssima. Confira abaixo seus três endereços favoritos na web:

Use Orgânico 
“Um dos primeiros e maiores e-commerces de cosméticos naturais que existem hoje. É o meu favorito há alguns anos porque tem uma curadoria bem criteriosa, que só libera produtos cuja maior parte da fórmula seja de insumos naturais. Sei que, antes de uma marca entrar, precisa passar por uma avaliação (não basta querer estar lá). Então me sinto confortável e segura ao comprar no site, não preciso investigar muito. Além disso, tem bastante variedade.”

Grama Sabonetes
“É uma loja física gracinha e acolhedora, que encanta aos olhos e aos sentidos quando a gente entra em seu pequeno espaço, em Perdizes (bairro de São Paulo). Mas eles têm também um ótimo site para comprar produtos veganos e de aromaterapia, já que a fundadora, Katia, é vegana, aromaterapeuta e luta pela causa da proteção animal. Então, para estar nas prateleiras, não basta ser natural, é preciso ser vegano. A curadoria é muito especial e sensível, tem até livros que não achamos tão fácil por aí!”

Bioute
“Lançado mais recentemente que os outros, é capitaneado pela pioneira Ananda, que tanto importou Alva, Benecos e outra marcas naturais gringas. Tem uma variedade enorme de produtos de bem-estar e vale o follow!”

A maquiadora e cabeleireira Virgínia Barbosa também se especializou em beleza cruelty free. E dá uma dica para quem quiser pesquisar mais sobre o assunto: “Use termos como maquiagem vegana ou maquiagem orgânica, assim as ferramentas de busca e os algoritmos da internet te direcionam para esse tipo de site”. Os top três e-commerces dela? Aqui:

Eco Beauty by Flavia Prado
“O maior diferencial é que tem várias marcas importadas, difíceis de encontrar por aqui. E o perfil no Instagram é super legal, cheio de dicas de beleza limpa.”

Arte dos Aromas
“Amo essa marca porque além dos produtos serem incríveis ainda têm todas as certificações de beleza limpa e sustentável (como o ECOCERT e SBV).”

Care Natural Beauty
“Queridinha do momento, a Care é uma marca nacional de maquiagem multifuncional com uma proposta totalmente vegana e sustentável. Eu amo!”



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda