Beleza ou Saúde? – Jornal O Celeiro

0
79

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Que tal os dois? A beleza não exclui a saúde, e vice- e versa. Ninguém nunca levantou a bandeira contra a beleza, pelo contrário, a beleza tem que ser alcançada, mas para isso ela precisa andar de mãos dadas a boa saúde, do contrário, não valerá a pena. A boa notícia é que investir em qualidade de vida gera consequências na estética.
Investir em uma vida mais saudável não deveria ser opção, mas uma obrigação de todo ser humano que se preza. Todos os profissionais de saúde são unânimes ao indicar boa alimentação, atividades físicas e ingesta de água, e demais cuidados como o uso de proteção solar. Se fizéssemos isso desde os primeiros anos de vida, o uso de medicações teria uma grande queda. Se hoje as pessoas apresentam tantos problemas ao chegar na fase adulta é porque não tomaram os devidos cuidados no decorrer de toda a vida.

Nos dias atuais o mercado de cosmético vem arrecadando bilhões de dinheiro com a venda de produtos que prometem milagres na pele, no corpo e nos cabelos.
Mas preste atenção, será que se desde a infância não fossem cometidos excessos na alimentação, as pessoas precisariam fazer dietas loucas para fugir da obesidade? Será que se o organismo absorvesse a quantidade de água que precisa a pele sofreria os mesmos danos? Se, mesmo em dias nublados, as pessoas utilizassem protetor solar elas teriam tantas machas na pele? Será que se ingerissem menos bebidas alcoólicas e fumassem menos, elas apresentariam os mesmos problemas? Se dormisse mais e melhor, elas teriam menos olheiras?

A sociedade vive correndo atrás do prejuízo e, às vezes, por isso acaba pagando altos preços, que vão além da aparência física. O problema não está nos quilos a mais, na pele desidratada, nas olheiras, o problema está por dentro, naquilo que não é percebido por outros. Está nas dores decorrentes do sobrepeso, está na presença de doenças gordurosas, diabetes e hipertensão, e muitas outras que podem surgir decorrentes do sedentarismo, má alimentação e falta de cuidados.

Mudança de hábitos e conscientização da importância de manter uma rotina saudável rende resultados que vão além do esperado. Enquanto o único foco for alcançar o corpo ou a pele dos sonhos, as pessoas estarão sempre sendo escravos do espelho, querendo ver resultados a olho nu, e é preciso mais do que isso, é preciso sentir dentro de si os impactos que os olhos não podem ver.

Por:
Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1599 de 10 de Outubro de 2019.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda