Bertioga promove feira de adoção digital para cães e gatos da Zoonoses | Santos e Região

    0
    56

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Para driblar a suspensão da feira de adoção de animais que acontecia às sextas-feiras em Bertioga, no litoral de São Paulo, voluntárias se reuniram e se disponibilizaram a fazer as entrevistas com os interessados em serem novos tutores por meio de uma feira de adoção digital.

    A feira, que acontecia às sextas-feiras em frente à Feira Livre do Centro, passa a funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Os interessados em adotar, oferecer lar temporário ou conhecer os cães e gatos que aguardam adoção podem ligar no telefone (13) 3316-4079 ou entrar em contato com as voluntárias disponíveis: Eileen Malias (13) 99668-5841 ou Simone Fiasch (13) 99781-9127.

    Procurada pelo G1, a voluntária Simone explicou como funciona o procedimento via WhatsApp. “Fazemos algumas perguntas essenciais, como se o proprietário já teve ou se tem algum animal, se há crianças na residência, se a casa é segura, com alguma rota de fuga ou muros”, diz. “Também orientamos sobre a necessidade de acompanhamento veterinário durante a vida do animal.”

    Após a entrevista, se o interessado cumprir os requisitos para a adoção, as voluntárias levam o animal à residência e entregam ao novo dono, verificando se a residência atende às especificações necessárias. “Nós tomamos cuidado de não nos aproximar das pessoas e levamos álcool gel para as mãos. Desta forma, evitamos as aglomerações causadas pelas feiras presenciais”, completa.

    De acordo com a Prefeitura de Bertioga, são 79 animais disponíveis para adoção, sendo 34 gatos adultos e 23 filhotes e 18 cães adultos e quatro filhotes. Todos estão castrados, vermifugados e vacinados contra a raiva.

    As feiras são realizadas por voluntários do Bem-Estar Animal, com apoio da secretaria de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal.

    Gatos aguardam novos tutores para adoção em feira digital de Bertioga. — Foto: Reprodução/Cadu de Castro

    Gatos aguardam novos tutores para adoção em feira digital de Bertioga. — Foto: Reprodução/Cadu de Castro



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda