Bombeiros acampam no pico mais alto de SP para combater incêndio | Vale do Paraíba e Região

    0
    45

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Equipe do Corpo de Bombeiros acampou na Serra Fina, que faz parte da Serra da Mantiqueira, para combater um incêndio que atingiu a montanha no sábado (18).

    O local é considerado o quarto pico mais alto do Brasil e o mais alto do estado de São Paulo. O Pico da Pedra da Mina tem 2.798 metros de altitude. A montanha situa-se na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

    No começo da tarde de sábado, 75 bombeiros combateram as chamas.

    Ainda não há informações do que teria causado o incêndio e nem da área total atingida pelas chamas. O fogo começou no território mineiro e, no início da manhã de sexta-feira (17), atingiu a área paulista.

    Foi instalado um Posto de Comando do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro e, de lá, os bombeiros foram transportados do helicóptero até a região do incêndio. O acesso por terra leva cerca de dois dias de caminhada.

    Bombeiros combatem incêndio na Pedra da Mina

    37 bombeiros de São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Campinas estão acampados na altitude de quase 2800 metros no Pico da Pedra da Bica. Foram para a floresta com mantimentos, barracas e proteção contra o frio, que pode chegar, segundo a corporação, a -7°C.

    Helicópteros tentarão chegar ao local na manhã deste domingo (19) para a troca das equipes e, provavelmente, transferência para outro ponto de combate ao fogo.

    Venta forte na região, e fumaça e nevoeiros reduziram a visibilidade na mata. O tenente Raphael Brito que comanda a operação na Montanha narrou que a visibilidade é de apenas 20 metros.

    Bombeiros mantêm combate à incêndio na Pedra da Mina

    Bombeiros mantêm combate à incêndio na Pedra da Mina

    Pedra da Mina é o quarto maior pico do Brasil e o mais alto da Serra da Mantiqueira

    Pedra da Mina é o quarto maior pico do Brasil e o mais alto da Serra da Mantiqueira



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda