Câmara de Santos tem 42% dos funcionários com Covid-19 e prédio é interditado | Santos e Região

    0
    24

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Testes rápidos realizados nesta terça-feira (4) em 329 funcionários da Câmara dos Vereadores de Santos, no litoral de São Paulo, apontaram 140 casos positivos para o novo coronavírus, representando 42% do total. Dos positivados, 71 funcionários estariam com o vírus ainda ativo no corpo e seriam capaz de transmitir a outras pessoas. As atividades legislativas foram suspensas.

    Os testes foram oferecidos pela Prefeitura de Santos e, dentre os casos apontados como positivos, estão três vereadores: Benedito Furtado (PSB), Sadao Nakai (PSDB) e Sérgio Santana (PL). Além disso, 69 funcionários apresentaram resultado positivo para a presença de anticorpos da fase de cura da doença.

    Por conta do alto índice de contaminados, o Presidente da Câmara, Rui de Rosis (PSL) suspendeu as atividades legislativas imediatamente após o fim da testagem.

    A Câmara divulgou uma nota informando que, atendendo a recomendação da Vigilância Sanitária, todas as atividades foram suspensas por sete dias, retornando apenas na próxima quarta-feira (12).

    Rui disse que novos testes serão solicitados na retomada das atividades, na semana que vem. “Vamos pedir um novo teste para a Secretaria de Saúde, para tirar essas dúvidas que nos deixaram bastante temerosos e preocupados com isso tudo”, afirmou em entrevista à TV Tribuna.

    Apesar do alto número de casos positivados, a Câmara informou que todos os funcionários estão em boas condições de saúde e que, desde março, funcionários acima de 60 anos e com comorbidades seguem trabalhando em home office.

    Os funcionários diagnosticados com o vírus ativo devem seguir o tempo de licença de trabalho, conforme definido em seus atestados de afastamento, em acordo aos protocolos vigentes.

    Vereadores e funcionários da Câmara de Santos testam positivo para Covid-19

    Casos positivos em vereadores

    O G1 entrou em contato com a assessoria dos vereadores que tiveram resultado positivo para Covid-19 nos testes rápidos realizados na Câmara. O vereador Benedito Furtado afirmou que mesmo sem sintomas fez, ainda nesta terça, o teste sorológico e aguarda o novo resultado.

    Enquanto isso, o vereador Sadao Nakai afirma que foi orientado a cumprir o isolamento em casa e, já que não tem sintomas, não procurará realizar outro teste.

    A assessoria do vereador Sergio Santana não respondeu até a última atualização desta reportagem.

    Vereadores Benedito Furtado, Sadao Nakai e Sérgio Santana testaram positivo para Covid-19. — Foto: Reprodução



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda