Câmara de São Vicente reprova contas do ex-prefeito Bili: ‘Não foi decisão política’ | Santos e Região

    0
    138

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Câmara Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, reprovou nesta quinta-feira (22) as contas da prefeitura relativas ao exercício de 2016, na gestão do então prefeito Luís Cláudio Bili. O Projeto de Decreto Legislativo nº 27/19, da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Jabá Bezerra (PSDB), foi aprovado por unanimidade durante a 25ª sessão ordinária.

    Ao todo, 12 vereadores votaram a favor da reprovação das contas. Outros dois não compareceram à sessão. Além de Jabá, os vereadores Dercinho, o Negão do Caminhão (MDB), e Dr. José Eduardo, o Doca (DEM), também fazem parte da comissão, que acolheu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP).

    As contas relativas aos anos 2013, 2014 e 2015 também já tinham sido reprovadas. Agora, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir se Luís Cláudio Bili ficará inelegível.

    Em entrevista ao G1, o vereador Jabá destacou que apenas seguiu o parecer do Tribunal de Contas. “Não foi decisão política, eu respeito o Bili. Eu, como presidente da comissão, não tenho como ir contra o parecer do Tribunal de Contas”, destacou.

    A comissão apontou irregularidades nas contas referentes a despesa pessoal, execução orçamentária, déficit financeiro, ausência de liquidez, descumprimento do pagamento de precatórios, falta de repasses de encargos e gastos indevidos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Bili foi intimado, durante o processo de análise das contas, mas optou por não apresentar defesa.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda