Cerveja artesanal santista será conhecida no domingo

0
137

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A partir de domingo, 29 de setembro, os santistas terão uma cerveja artesanal pra chamar de sua. A revelação da vencedora do Concurso da Cerveja Artesanal Santista acontece durante uma grande festa no Valongo.

Na verdade, Santos já se consolidou como um destino que abriga dezenas de rótulos de fabricação artesanal. Alguns deles já podem ser encontrados em empórios, bares e restaurantes, com as devidas autorizações dos órgãos competentes, mas outros, aqueles produzidos em panelas, não podem ser distribuídos comercialmente ainda.

E foi para esses cervejeiros que o Concurso da Cerveja Artesanal Santista abriu caminhos: só podiam se inscrever ‘cervejeiros de panela’. A escolha foi feita por um júri técnico, composto de três sommèlieres mulheres – Aline Araújo, Gláucia Souza e Júlia Reis – no último dia 19, na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista. Participaram do concurso 19 produtores locais.

Nós falamos mais sobre isso aqui.

A festa das finalistas

No domingo, 29, a partir do meio-dia, na Estação Valongo (em frente ao Restaurante Escola), acontece a divulgação das cervejas vencedoras do Concurso Cerveja Artesanal Santista. O ganhador levará para casa uma panela elétrica de cinco litros e terá sua receita produzida por cervejarias da cidade, e o segundo e terceiro colocados, levarão insumos para a produção cervejeira. A festa terá a presença de sete cervejarias artesanais santistas, barracas de comida e música por conta do duo Marcos Nóbrega e Mauro Hector e do DJ Sérgio Dias.

O Concurso Cerveja Artesanal Santista é uma idealização da jornalista Thaís Lyra, da Conec.Tha Comunicação e Marketing, em parceria com o Lab 4D – Laboratório de Inovação e Impacto 4 D, com o objetivo de fomentar o mercado cervejeiro artesanal na região.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda