Chefs vão às Escolas para ensinar a preparar refeições saudáveis

0
77

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Chakall, Cachola, Afonso Raposos, António Pires e Tomás Pereira preparam refeições nas escolas de Cascais

Chef Cachola e Afonso Raposos vão estar, esta terça-feira, 18 de Fevereiro, no refeitório da Escola Básica de S. Pedro do Estoril a preparar o almoço dos alunos.

Na semana passada, os alunos da EB1 de S. João do Estoril saborearam uma refeição preparada pelo Chef Chakall.

Chamada “O Chef vai à Escola“ esta iniciativa da Câmara Municipal de Cascais decorre pelo segundo ano consecutivo nos estabelecimentos escolares do concelho.

Trata-se de “um projecto educativo que permite às crianças interagirem com um verdadeiro chef de cozinha, ganhando sensibilidade para a ciência e a arte de cozinhar e para o equilíbrio nutricional da alimentação que consomem”.

Por outro lado com este projecto, o próprio pessoal dos refeitórios tem oportunidade de receber formação, ideias e valorização das suas funções.

O desafio lançado aos chefs é o de, “a partir dos géneros alimentícios correntes e disponíveis nas cozinhas para o dia, elaborarem uma ementa saudável e criativa”.

Por outro lado e aproveitando a visita, podem falar com os alunos, no refeitório ou em sala de aula, “sobre a importância de uma alimentação saudável”.
Este projecto tem como objectivo promover um debate geral sobre alimentação entre os alunos e professores da comunidade escolar de Cascais.

Dia 28 o Chef António Pires irá confecionar o almoço dos alunos da Escola Básica Branquinho da Fonseca

A 05 de Março a Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, em Alcabideche, receberá o Chef da cozinha molecular, Tomás Pereira.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda