Cinco dicas para envelhecer bem

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O envelhecimento e as mudanças que ocorrem com o nosso corpo são inevitáveis. Entretanto não há o que temer, porque diferente do que muitas pessoas, acreditam é possível chegar nessa fase da vida com um aparência saudável e com auto estima elevada. Para isso, é essencial que tenha uma boa rotina de cuidados para ter uma pele bonita e saudável. Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, continue lendo que selecionamos cinco dicas para você conseguir envelhecer bem.

1. Tenha uma dieta de alimentação saudável e procure realizar atividades físicas

Preste atenção na sua alimentação e adote uma dieta nutritiva e rica em vitaminas para conquistar uma pele bonita e evitar os sinais de envelhecimento precoce. Consuma verduras, frutas e cereais na suas refeições diárias, evitando alimentos processados e muito gordurosos, que tendem a colaborar para o aumento da oleosidade, acne e ressecamento da pele. Além disso, é essencial que inclua na sua rotina uma atividade física. Isso melhora a oxigenação das células e diminui o nível cortisol e melhora a elasticidade da sua pele.

2. Nunca sair de casa sem usar um protetor solar no corpo

Os raios solares podem acelerar o envelhecimento da sua pele, além de também pode causar outros problemas como queimaduras, ressecamento e até mesmo câncer de pele, e não é isso que você deseja. Por isso, o ideal é que você sempre proteja antes da exposição ao sol. Procure usar um filtro solar com FPS 30 ou superior. Aplique após o banho e não esqueça de reaplicar a cada 3 horas ou quando notar a necessidade.

3. Utilize vitamina C na pele para maximizar a hidratação da sua pele

A vitamina C é uma das principais aliadas para aqueles que querem envelhecer com uma pele saudável, macia e bonita. Ela consegue tratar manchas, controlar a oleosidade da pele e até mesmo melhorar a textura da pele. O nosso organismo não consegue produzi-la naturalmente, mas é possível obtê-la ingerindo alimentos ricos como folhas verde escuras e frutas cítricas, ou pelo uso de cosméticos. Para descobrir qual é a melhor opção para sua rotina de skincare converse com a sua dermatologista.

4. Use um creme anti-idade para prevenir os sinais do envelhecimento

Os cremes anti-idade devem ser adotados a partir dos 30 anos, para prevenir os sinais do envelhecimento precoce. Eles são produtos ricos em ativos hidratantes que conseguem estimular a renovação celular e suavizar a pele. Preste atenção nos rótulos se informando sobre os componentes do produto.

5. Visite pelo menos uma vez por ano a sua dermatologista

Se você não tem costume de ir em um dermatologista é importante que adote esse hábito. Dessa forma vai descobrir quais são os melhores produtos e técnicas que devem ser adotados na sua rotina de cuidados. O médico também faz um acompanhamento da saúde da sua pele e em casos de problemas, conseguir tratar os problemas na sua fase inicial.

Por: José Thomé



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda