cinco grandes polêmicas envolvendo a aniversariante do dia

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Impossível falar sobre a aniversariante do dia sem mencionar as polêmicas em que ela se mete. Além de fazer um baita sucesso como atriz, Gwyneth Paltrow é fundadora do site de lifestyle Goop, recheado de dicas de beleza e bem-estar controversas.

Abaixo, lembre cinco desses truques meio sem noção ensinados por Paltrow na blogosfera.

Vaporizar a vagina para equilibrar os hormônios 

Em janeiro de 2015, a queridinha de Hollywood aconselhou as mulheres a “vaporizar” a vagina. No site, Paltrow falou sobre um spa em Santa Monica, nos Estados Unidos, e do tratamento diferentão ali disponibilizado.

À época, o “Mugworth V-Steam”, como é chamado, foi considerado pela atriz o “bilhete dourado” do Tikkun Spa. “Sentamo-nos no que é, essencialmente, um minitrono e uma combinação de infravermelhos e vapor de artemísia limpa-nos o útero. (…) Dá-nos energia — não é apenas uma sauna — e ajuda a equilibrar os níveis das hormonas femininas. Se vive em Los Angeles, tem de experimentar”, escreveu ela.

O conselho íntimo, no entanto, foi condenado por alguns médicos. A obstetra e ginecologista Jen Gunter, especialista em distúrbios vulvovaginais, por exemplo, chegou a comentar que os pitacos da artista não eram aconselháveis ou saudáveis, afirmando que a vagina deve ser encarada como “um forno que se limpa sozinho” e “um jardim delicado”.

Receber picadas de abelhas para realçar a beleza da pele

Ninguém se ofereceria para ser picado por abelhas, certo? Errado. “Fui picada por abelhas. É um tratamento de milhares de anos chamado apiterapia”, disse Paltrow ao New York Times em 2016. “As pessoas o usam para se livrar de inflamações e cicatrizes. É realmente incrível se você pesquisar. Mas, cara, é doloroso.”

E também pode causar sérios problemas de saúde… “Muitas pessoas são alérgicas ao veneno de abelha e também foram relatados efeitos colaterais, como derrames hemorrágicos”, alertou o vice-presidente do conselho da American Academy of Pain Management (Aapm), Clay Jackson, em entrevista ao Business Insider. “Algumas pessoas presumem erroneamente que, porque algo é natural, não tem efeitos colaterais, e não é esse o caso.”

Você se submeteria a algumas picadas de abelha em prol da beleza?

Queimar sutiãs para esquecer o ex-namorado

Em fevereiro de 2017, a loira de 1,75 m de altura e muitos milhões no banco recomendou queimar sutiãs para esquecer ex-namorados, uma vez que, supostamente, a lingerie acumula energias negativas e memórias de paixões antigas.

A recomendação publicada no site foi de uma perita em relações. Ela afirmou que o ritual é uma forma de nos livrarmos da desconfiança do passado e de “recebermos um novo amor em nossas vidas”. “A lingerie que usou com ex-amantes consegue reter resíduos tóxicos dessas mesmas relações, mas também memórias dolorosas”, lê-se no Goop.

Consumir apenas leite de cabra por oito dias seguidos para limpar o organismo

Em uma sessão de perguntas e respostas com uma “médica naturopata”, Goop afirma que as pessoas podem livrar seus corpos de parasitas consumindo nada além de leite de cabra cru por oito dias seguidos. A “especialista” ouvida pelo site de lifestyle diz que esse tratamento data dos tempos bíblicos. “Naquela época, quando um curandeiro ficava sabendo de uma infestação de vermes, colocava o paciente em uma vasilha de leite até que os vermes saíssem para beber – os parasitas adoram leite!”, garante a “profissional”.

Beber leite cru, na realidade, apresenta alguns riscos, especialmente para crianças, idosos, mulheres grávidas e qualquer pessoa com sistema imunológico comprometido. Comparados aos laticínios pasteurizados, que são aquecidos para matar bactérias nocivas, os laticínios crus causam 150 vezes mais doenças transmitidas por alimentos, resultando em 13 vezes mais hospitalizações, de acordo com a agência reguladora dos Estados Unidos, o FDA. Isso é literalmente o oposto do efeito prometido.

Comprar uma vela com o cheiro da própria vagina

No início deste ano, a ganhadora do Oscar por Shakespeare Apaixonado voltou a surpreender os leitores da Goop ao lançar uma vela chamada “This smells like my vagina” (isso cheira como a minha vagina, em português).

A descrição do produto diz que, enquanto trabalhava em uma fragrância de vela com o perfumista Dougles Little, Gwyneth disse “isso cheira como a minha vagina”, e a frase acabou sendo adotada como nome do item. O resultado final conta com notas de gerânio, bergamota cítrica e absolutos de cedro justapostos com sementes de rosa e ambreta.

O pior? O produto foi um sucesso de vendas e chegou a esgotar no site. Fora da casinha, mas visionária!

 

0





Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda