Cirurgias para realçar as curvas

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Barriga sarada, quadril sem excesso de gordura, bumbum empinado, seios avantajados. Essa é a descrição que muitos têm de um corpo perfeito.

A busca por esse corpo é tanta que são realizadas por ano, em média, no Espírito Santo, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Estado (SBCP-ES), com base em dados nacionais, 14 mil cirurgias de lifting corporal (procedimentos para contorno do corpo).

Considerando também as cirurgias de mama, como implante de silicone, o número salta para 30 mil ao ano, o que equivale a 119 plásticas realizadas por dia útil para realçar as curvas.

Levantamentos iniciais da SBCP mostram uma alta de cerca de 30% das plásticas no terceiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019.

Lipo e troca de silicone

Empresária Nathalia Gomes Alcântara (Foto: Gustavo Forattini/AT)

Em 60 dias, a empresária Nathalia Gomes Alcântara, de 28 anos perdeu quase 20 quilos. Para eliminar uma gordurinha da barriga, ela fará, no próximo mês, uma lipoescultura e a troca de silicone.

“Fui do manequim 48, para o tamanho 38. Emagreci com mudança na alimentação e fazendo atividades físicas. Procurei um nutricionista, que me acompanha, e faço atividades físicas com personal. Quero fazer a cirurgia porque esse ‘pé de barriga’ me incomoda”.

Presidente da SBCP no Estado, o cirurgião plástico Ariosto Santos diz que muitos pacientes procuram pelos procedimentos para estarem em forma para o verão.

“Entre as mais procuradas, estão a lipoaspiração e prótese de mama, que são cirurgias que dão contorno ao corpo. Há uma preocupação em fazer logo, por conta da exposição ao sol”, salienta.

“Está havendo também uma procura pela lipo HD (que dá alta definição à barriga). Houve um incremento por esse tipo de cirurgia. Até os enxertos e próteses de glúteos também aumentaram”, destaca Ariosto.

Também faz parte da cirurgia de contorno corporal, de acordo com o cirurgião plástico Rodrigo Rizzo, a torsoplastia, técnica realizada para retirar o excesso de pele e gordura da região das costas.

O cirurgião plástico Adriano Batistuta destacou que, em média, o tempo de recuperação após uma cirurgia de contorno corporal pode chegar a 90 dias.

“As pessoas têm aproveitado mais esse período porque estão afastadas do serviço, em home office, e isso fez aumentar bastante a demanda por procedimentos”, avaliou.

Segundo Ariosto Santos, para realizar qualquer cirurgia plástica, além de a equipe e sala de cirurgia não terem contato com pessoas com Covid, o paciente também deve fazer um teste de coronavírus antes do procedimento.

“Não temos proibição para operar. Pedimos que o paciente faça o teste, em média, quatro dias antes da cirurgia”.


OPINIÕES

“Com resultados visíveis, os procedimentos de contorno corporal são bastante procurados”, Ariosto Santos, cirurgião plástico.

“Prótese de mama e abdômen são as cirurgias mais comuns e mais procuradas

neste período”, Adriano Batistuta, cirurgião plástico


SAIBA MAIS


Números

> 14 mil cirurgias de lifting corporal (procedimentos para contorno do corpo) são realizadas, em média, no Espírito Santo, por ano, de acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Estado (SBCP-ES)

> 30 mil é o número de procedimentos, considerando também as cirurgias de mama, como implante de silicone.

> 119 cirurgias são feitas por dia útil no Estado, considerando o total de 30 mil plásticas realizadas por ano para realçar as curvas.

> Levantamentos iniciais da SBCP mostram uma alta de cerca de 30% das cirurgias plásticas no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Cirurgias mais procuradas

Quando o assunto é cirurgia plástica de mama, a procura maior é pelo aumento, com prótese de silicone (Foto: Arquivo/AT)

Quando o assunto é cirurgia plástica de mama, a procura maior é pelo aumento, com prótese de silicone (Foto: Arquivo/AT)

Mama

> Quando o assunto é mama, a procura maior é pelo aumento, com prótese de silicone. Há também quem faz a cirurgia para reduzir a mama ou apenas para levantá-la.

Lipoaspiração

> Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

> Há também a técnica de lipo HD ou alta definição, focada em eliminar depósitos de gordura localizada e também na restauração da definição dos grupamentos musculares.

Abdominoplastia

> Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Bumbum

> A região pode ser modelada com gordura ou prótese.

Torsoplastia

> Cirurgia realizada para retirar o excesso de pele e gordura da região das costas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, médicos consultados e pesquisa AT.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda