Cofina conclui aumento de capital até 11 de Março – Meios & Publicidade

0
23

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Agência de Propaganda em Santos

O aumento de capital da Cofina em 85 milhões de euros, com vista ao financiamento da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Media Capital, ficará concluído até ao próximo dia 11 de Março. A operação, que estabelece direito de preferência aos accionistas do grupo de media liderado por Paulo Fernandes, abrange a subscrição de 188.888.889 novas acções da dona do Correio da Manhã e CMTV, podendo ainda ser realizada uma oferta particular junto de investidores institucionais nos mesmos termos da oferta pública de subscrição (OPS), de acordo com o prospecto divulgado esta segunda-feira através da CMVM.

Segundo o mesmo documento, é estabelecido o próximo dia 20 de Fevereiro como data limite para a aquisição em mercado regulamentado de acções da Cofina com direitos de preferência, enquanto a negociação de direitos de subscrição em bolsa irá decorrer entre os dias 25 de Fevereiro e 5 de Março. Já a recepção de ordens na oferta particular terá lugar entre os dias 5 e 11 de Março, data em que está previsto o apuramento dos resultados. Após a operação, prevê-se que as novas acções da Cofina sejam admitidas à negociação a partir do dia 13 de Março.

Recorde-se que a Cofina havia já garantido 70% do aumento de capital na sequência de compromissos assumidos por vários accionistas. “No contexto da oferta, os accionistas Promendo Investimentos, S.A., Caderno Azul, S.A., Actium Capital, S.A., Livrefluxo, S.A. e Valor Autêntico, S.A. e a sociedade Pluris Investments, S.A. apresentaram compromissos ou intenções de subscrição de novas acções, no montante global de aproximadamente 60.000.000 euros (sessenta milhões de euros)”, informava o grupo, no final de Janeiro, em comunicado enviado à CMVM sobre a operação que “visa o financiamento parcial da aquisição da participação directa da Promotora de Informaciones (Prisa) na Vertix, e indirecta na grupo Media Capital, bem como uma reestruturação da dívida do emitente após a aquisição desta sociedade”.

Publicidade em Santos – Já no início deste mês, foi conhecida a intenção do banco espanhol Abanca, com presença no mercado português, em vender a posição de 5% que detém na Media Capital com vista à participação no aumento de capital da Cofina.

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/cofina-conclui-aumento-capital-ate-11-marco/



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda