Com inspiração em filme, empresária faz sucesso no ramo da beleza

0
122

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

PUBLICIDADE CORPORATIVA

Conversamos com empresária Thelma de Carlos proprietária do salão Thelma e Louize, que contou as dicas para o novo empreendedor e novidades para 2020

Por JayPRO

access_time

5 dez 2019, 18h16- Atualizado em 6 dez 2019, 04h28

Como começou sua história com o ramo da beleza?

Na verdade começou desde criança, sempre gostei de maquiagem e tudo relacionado a esse mundo de beleza, tinha uma Barbie Hair (aquela boneca que tinha somente a cabeça) e maquiava ela o dia inteiro, depois já na adolescência era fissurada nessas revistas de moda, aquele clip Freedom 90 de George Michael eu via mil vezes, adora a produção daquelas super modelos maravilhosas Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Tatjana Patitz, e para mim todas as mulheres deveriam ser produzidas como aquelas.
Com 22 anos eu comecei a trabalhar na L’Oréal, considerada a maior empresa de cosméticos do mundo, e a partir dai minha experiencia profissional foi se desenvolvendo ao longo desses anos. Porem minha base acadêmica é Comunicação Social, sou graduada em Relações Públicas, com MBA em Marketing de Varejo, Especialização em Marketing e Vendas, e diversos cursos na área de gestão de negócios, produtos, finanças e pessoas.

 Qual a cliente mais exigente?

A mais exigente é a que menos entende do trabalho necessário para chegar ao resultado. Geralmente a que vem com referências a serem copiadas não aceitam que aquela referência possa não ficar bem nela, deixando o profissional e o estabelecimento numa saia justa. Por isso quando o consumidor vir comentários negativos a respeito de um salão, deve tentar entender o que realmente aconteceu, pois nessa era de “o cliente tem sempre razão” tem muitas pessoas sem dignidade que falam inverdades sobre excelentes profissionais, somente porque não fizeram o que “ela queria”.
Portanto a mais exigente é geralmente a que menos entende do assunto.

Qual a importância em manter um salão de sucesso a tantos anos?

São as pessoas, equipe, clientes e fornecedores.
Nossos Valores são nossa principal motivação, sem eles não chegaríamos a lugar nenhum, o primeiro deles são as PESSOAS, seguidos pela transparência, trabalho em equipe, higiene e segurança, resultados, comportamento ético e respeito ao indivíduo, seja colaborador, cliente, fornecedor ou membro da comunidade em geral, independentemente de etnia, gênero ou opção sexual.

Porque o nome Thelma & Louize?

Porque me chamo Thelma e sou apaixonada por cinema, no entanto não sou cabeleireira.
Como geralmente o próprio cabeleireiro já é o nome do salão, eu queria que o publico lembrasse da minha marca como o meu nome, apostei nessa coisa do filme, e deu super certo, já sabendo que todos questionariam quem seria a Louize.
Louize não existe, já que não tenho sócios, diferente do filme minha marca é Thelma e Louize com “z”, do filme é com “s”. 

Qual a aposta de cores e cortes para o verão 2020?

A palavra de ordem em 2020 será naturalidade, para quem gosta de loiro os tons areia e bege continuam em alta e para chegar lá é importante que a clientes saibam quais tonalidades combinam com tom de pele, por isso deixar o profissional fazer a consultoria devida faz toda diferença.
Castanho Bronzeado, o hair bronzing, vem elegante em diversas tonalidades e versões. Agora a proposta é uma versão levemente bronzeada e iluminada. Com reflexos mais quentes, com mais de duas ou três nuances diferentes resultando em um cabelo incrível.
Ruivo Bege ou Rosé, a tendência dessa cor agora vem acompanhada de leve suavidade, diferentes versões de ruivo sempre fizeram sucesso ao longo do tempo. Mas assim como os loiros, o ruivo exige cuidado extra e produtos de boa qualidade para manutenção.
Coloridos Pastel. Para quem gosta destes tons, que são delicados e versáteis continuarão em alta, como azul e rosa, porem a durabilidade é menor, porem isso permite que varie ainda mais nas cores sempre que quiser.
Já para os cortes, a versão em camadas continuam em alta, com ela é possível renovar a o visual com mais movimento sem necessariamente diminuir o comprimento. Ótima opção para quem está em busca de um corte para deixar o cabelo crescer.
Double long bob, com o comprimento maior que o long bob, quatro dedos abaixo do ombro, fios maiores, deixando os fios com mais movimento e desconectados. As pontas conseguem afinar o rosto de maneira discreta e moderna.
Shag hair um modelo repicado com inspiração retrô, com aspecto desconectado e cheio de atitude. O efeito repicado dos fios em vários níveis cria ilusão de movimento e textura, o que faz dele uma boa pedida para dar balanço aos cabelos lisos.

Qual a dica você deixa para um novo empreendedor que pensa em abrir um salão?

Que tenha disponibilidade de dedicar-se 100% ao seu negócio, tenha conhecimento de todas as áreas envolvidas no negócio, principalmente saiba gerir pessoas e finanças.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda