Comeu demais? Veja truques para desinchar em poucas horas

0
78

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Não é por acaso que as festas de fim de ano são tão aguardadas por amantes da boa mesa. À véspera do Natal e do Ano-Novo, a comilança começa logo cedo, no café da manhã, com panetones e rabanadas e segue até à ceia, farta e repleta de opções saborosas e ornamentadas.

No entanto, a conta chega e, para muita gente, materializada em uma desagradável sensação de inchaço. A boa notícia é que é possível amenizar o desconforto com ações simples:

1. Fique livre dos carboidratos
As nutricionistas explicam que o primeiro passo é abrir mão de alguns alimentos. Principalmente nesse período pós-festas, tire do cardápio frituras, açúcares e bebidas alcoólicas. Os alimentos industrializados também devem ficar distantes do seu cardápio.

2. Aposte nos alimentos certos
Invista em alguns alimentos que auxiliem a desinchar, como pepino, agrião, aspargo, tomate, berinjela, melancia, kiwi, abacaxi, morango e limão. Eles são diuréticos e ajudam a potencializar os efeitos neste processo.

3. Águas e chás
Beber 2l de água por dia faz toda diferença na hora de desinchar e eliminar toxinas. Outro aliado é o chá. Hortelã, gengibre, cidreira, cavalinha e hibisco são os indicados pelas nutricionistas. Se quiser acelerar o metabolismo, ainda pode acrescentar canela na bebida.

4. Mastigue corretamente 
A maneira como a pessoa come faz toda a diferença. Se você tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, junto à comida, uma grande quantidade de ar. O resultado é barriga inchada e digestão lenta.

5. Invista em fibras
Outra dica para evitar o desconforto associado ao excesso de comida é investir em uma alimentação rica em fibras no dia seguinte. Elas ajudam a manter a saúde do intestino e prevenir a prisão de ventre.

Para isso, basta incluir sementes como chia, linhaça, grão de bico ou semente de gergelim nas refeições. Frutas como caqui, abacate e goiaba também são ricas no nutriente.

6. Pratique exercícios
Uma dica infalível é vestir o look fitness e suar a camisa, literalmente. Ao fazer isso, você ajuda o seu metabolismo a entrar no ritmo e, consequentemente, obtém uma melhora na circulação sanguínea, o que ajuda a desinchar.

E não precisa ser na academia, caso não seja o lugar onde planejou passar o Natal. Aproveite o feriado para praticar aeróbicos no parque, andar de bike, nadar… O importante é suar.

7. Massagem e drenagem 
Outra dica de ouro para combater a retenção de líquidos é investir em massagens e tratamentos, como a drenagem linfática. Sua principal função é estimular o sistema linfático e fazer com que o sangue flua dos vasos de forma mais acelerada. Os benefícios desse método são: redução do líquido no corpo, ativação da circulação sanguínea e auxílio no combate à celulite.

8. Alimentos salgados
Por último, evite alimentos ricos em sódio. Ao abusar do sal, o corpo retém mais água para tentar manter o equilíbrio adequado da corrente sanguínea. Especialistas recomendam não ultrapassar os 2 miligramas do componente por dia, mas na dúvida, beba muita água. Ela ajuda a resolver o problema, em caso de exageros.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda