Como anda a sua confiança?

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Sabemos que a falta de confiança impacta qualquer evolução, portanto trago hoje uma reflexão sobre a CONFIANÇA.

Em uma empresa, por exemplo, a confiança está em todos os níveis, desde a base até os altos cargos e geralmente se o ambiente é estável e não existe nenhuma situação de risco, nem relações perigosas, costuma-se ouvir aquele velho ditado, “em time que está ganhando não se mexe”, mas essa confiança pode estar velada, uma vez que a estabilidade pode estar maquiando a confiança.

Se pensarmos no momento em que vivemos, de pandemia, com instabilidade em diversos setores, é possível perceber se realmente está instalada a confiança. Aquele colaborador que descumpre contratos e não estou dizendo de nada formal, mas acordos que não estão escritos, pessoas que não fazem o combinado, que descumprem prazos, que possuem conduta diversa da esperada, esses devem se preocupar e se corrigir o mais rápido, ou as atitudes que poderão ser tomadas serão as mais radicais.

Por outro lado, existem pessoas nas quais temos total confiança pela sua conduta, mas não entregaríamos algo de risco em suas mãos, por exemplo uma cirurgia do coração. Você pode conhecer um médico, excelente profissional, mas de área adversa ao coração, nesse caso, não entregaria uma cirurgia do seu coração a ele, pois, apesar da confiança, falta-lhe a competência, ou seja, por analogia, essa situação na empresa é comum, profissionais excelentes e de boa conduta que nos geram confiança, mas que necessitam de capacitação para desempenhar determinada atividade.

Também se o gestor não tem clareza sobre o futuro da empresa, ele tem falta de confiança em si mesmo, pois não consegue enxergar esse futuro, logo pode ter a pessoa mais capacitada ao seu lado, mas a confiança também será minada.

Convido você a refletir sobre essa sua jornada, para onde está caminhando a sua confiança? E observe: ou você tem confiança, ou você não tem, não existe meio termo. É como aquela velha história, não existe meia mulher grávida, ou ela está ou não está grávida, não varra a sujeira para debaixo do tapete, reflita e analise para onde você está caminhando.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda