Como ter uma alimentação saudável no inverno; confira

0
29

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

No inverno o peso das pessoas tendem a aumentar. Isso acontece por que durante os dias mais frios, o corpo precisa aumentar o consumo de energia para manter a temperatura corporal, o que faz com que as pessoas comam mais e optem por refeições mais calóricas. 

É importante redobrar a atenção com o que comemos e manter uma alimentação equilibrada.

Confira algumas dicas para manter uma alimentação saudável no inverno:

1 – Abuse das sopas

Caldos e sopas são pratos típicos do inverno e ótimas opções para incluir no cardápio. Podem ser muito nutritivos e excelentes aliados da saúde quando bem preparados. O uso de produtos integrais aumenta a sensação de saciedade, por causa das fibras, e evitar exageros. A dica é combinar vegetais e legumes para deixar a refeição ainda mais nutritiva.


2 – Se beneficie das gorduras boas nas pequenas refeições

Um excelente item para incluir nas pequenas refeições do dia são as oleaginosas. São ricas em nutrientes e auxiliam no controle do nível do colesterol ruim e bom. São práticas e vão ajudar a diminuir o consumo de doces e de salgadinhos que aumentam o nível do colesterol ruim.

Salpique grãos sobre saladas de frutas, vitaminas, iogurtes, caldos e sopas, chia e linhaça, eles tornarão sua refeição mais saudável e nutritiva.

3 – Frutas sempre é uma ótima opção

Para as refeições intermediárias, a opção são as frutas da estação.

4 – Beba água no dia a dia

Com o clima frio a vontade de beber água não aparecer tanto quanto no verão, mas isso não quer dizer que no inverno se diminui a necessidade de se manter hidratado. Lembre que a água regula a temperatura corporal, auxilia no transporte de nutrientes, na digestão e em muitas outras reações do corpo humano. Por esses motivos, mesmo quando não sentimos sede, devemos nos hidratar durante todo o dia.

5 – As bebidas são aliadas no inverno

Aproveite para beber chás e sucos de frutas naturais, principalmente as que são fonte de vitamina C, mas cuidado com o uso do açúcar refinado. As bebidas podem ajudar a reforçar o sistema imunológico, por serem ricas em vitaminas e nutrientes. Os chás ainda podem exercer a função de auxiliarem o sistema digestivo e no controle do peso.

6 – Substituir alguns alimentos

Substitua alimentos comuns por integrais. Eles são ricos em fibras e promovem benefícios como o bom funcionamento do intestino, controle de açúcar no sangue e colesterol. Também prolonga a sensação de saciedade.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda