Confeiteira de mão cheia, Drika monta padoka só com sabores artesanais – Sabor

0
119

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Do tradicional e sem glúten ao gourmet, Adriana Morbi resolveu apostar na confeitaria, em Campo Grande. Cozinheira de “mão cheia”, ela prepara bolos e pães aos clientes com restrições alimentares e quer provar que o saudável também pode ser gostoso. “Muitos têm preconceito, pois nunca provaram e acham que é ruim. Porém, quando experimentam se surpreendem”, diz.

“Faço eles provarem para tirar o preconceito de que tudo o que é fit é ruim. Trabalho em cima disso”, conta. Apelidada de Drika, ela é formada em publicidade e propaganda, porém, foi na confeitaria que se encontrou. Entrou na gastronomia em 2010, após iniciar um curso de cozinha quente e hoje, aos 42 anos, se dedica à área da alimentação.

O gosto pela cozinha vem de berço. “Minha família toda gosta. Minha tia é boleira de mão cheia. Sou de descendência italiana, tenho isso no meu sangue”. Há um ano, resolveu investir no “Padoka da Drika”. “É uma padaria artesanal e funcional. Trabalho com pães e bolos sem glúten, Low Carb, vegano. Sempre gostei de atuar com isso e antes de entrar nessa área de cozinha saudável, já fazia bolos comuns”, relata.

Nas opções do cardápio estão os bolos produzidos com farinha de arroz e podem ser com ou sem açúcar Demerara, que passa por processo de refinamento e possui valores nutricionais altos. No preparo também não vai glúten e lactose.

Entre as opções de bolos estão os de Banana sem calda; Coco; Maça sem calda; Cenoura com chia, Brownie de babata, tem os Low Carb de baunilha; Castanha do Pará e de Cacau com linhaça.

Ela também preparou várias opções de pães aos clientes. “O tradicional é feito com mix de farinha sem glúten e gergelim. Tem o Integral com o mesmo preparo, mas acrescenta gergelim branco”, explica.

Nas opções gourmet tem o Pão Brioche, com mix de farinha sem glúten e manteiga Ghee. O Pão de Frutas Secas é outro pedido que faz parte do menu, preparado com mix de farinha sem glúten e integral, uva passa preta, Jogi berry. Os clientes ainda podem pedir pelo “Pão de Grão de Bico e o de Castanha do Pará e Sementes”, que leva semente de abóbora, girassol, quinos e chia.

A especialidade da casa é com os pães Low Carb, que tem baixo carboidrato e é com farinha de coco, coco em flocos e parmesão. Pão vegano de abóbora, manteiga do chef e torradas. Os preços dos pedidos variam de R$13,00 a R$70,00. “Não tenho espaço físico, só trabalho sob encomenda, tenho uns 20 clientes por semana, alguns já são fixos”.

A padaria sempre foi o sonho da empreendedora, porém ainda não tem previsão de quando vai abrir um espaço físico. “Uma coisa é certa, tem que ser na região central, porque o público é de classe média pra cima. Por enquanto, trabalho sozinha e faço entregas as quartas e sextas. Os clientes podem aproveitar para fazerem os pedidos”.

Drika explica como é sua linha de atuação na Capital. “Atendo o nicho de pessoas com restrições alimentares, mas não celíaco e nem pessoas normais. Ajudo aqueles que buscam por uma alimentação saudável. Adapto a receita em caso de alergias, é só a pessoa avisar o que pode ou não comer”, afirma.

Serviços – As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 9 9612-0302. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda