Conheça 3 tratamentos odontológicos que vão deixar seu sorriso perfeito! » Planeta Folha

0
16

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Muitas pessoas apenas vão ao dentista quando possuem algum problema ou percebem que estão com doenças bucais. Apesar disso, o indicado é que o profissional da saúde odontológica seja procurado pelo menos uma vez por semestre, para garantir que todos os cuidados necessários estão sendo tomados para ter uma boca saudável.

Ir ao consultório odontológico periodicamente é a maneira mais eficiente de garantir um sorriso perfeito. Além, é claro, de todas as higienizações necessárias: escovar os dentes três vezes por dia, assim como usar o fio dental diariamente.

Independente disso, muitas pessoas procuram o dentista apenas quando querem garantir que um sorriso perfeito, pois entendem como isso impacta diretamente em diferentes aspectos da vida, desde a social até a profissional.

Por esse motivo, confira alguns tratamentos que podem deixar o seu sorriso da maneira que você espera.

  1. Implante dentário

O implante dentário é essencial para aquelas pessoas que perderam um ou mais dentes, independente do motivo. Muitas pessoas, por conta da falta de dentes, ficam com vergonha de sorrir ou até mesmo de falar.

Com esse procedimento odontológico, é possível, além de garantir um sorriso perfeito, a recuperação da sua autoestima e do bem-estar.

Para que o implante seja feito, você deve passar em uma consulta com o dentista, podendo ser através do plano dental. Dessa forma, o profissional consegue avaliar a necessidade do procedimento, assim como se a sua saúde bucal está adequada para recebê-lo.

O implante é feito através de um pino de titânio, material biocompatível e, por isso, apresenta uma maior compatibilidade com o organismo, sendo poucos os casos em que o procedimento não é bem-sucedido.

Esse pino é fixado na parte interna da gengiva, podendo ser colocado tanto nos ossos da mandíbula como da maxila. A partir da sua cicatrização, ele vai servir como a raiz do dente, ou seja, será colocado uma prótese fixa nesse implante.

Essa é uma das maneiras de garantir um sorriso perfeito e, melhor do que isso: de trazer segurança ao seu sorriso, sem o medo que algumas dentaduras causam, tanto por machucar, como também pela possibilidade de escorregar.

  1. Aparelho odontológico

Normalmente, o aparelho odontológico é utilizado quando há algum problema na dentição do indivíduo ou nos casos em que se tem uma má oclusão, podendo prejudicar na mastigação, na fala e até mesmo na respiração.

Existem diferentes tipos de aparelhos, que são utilizados com diversos propósitos. Procure por um profissional qualificado através do marketing na odontologia, garantindo que todos os procedimentos serão realizados para que você tenha aquele sorriso perfeito. 

Os principais tipos são:

  • aparelho móvel: indicado para crianças até os doze anos, que estão ainda na dentição mista, ou seja, alguns dentes são os permanentes, enquanto outros são de leite; 
  • aparelho fixo: é utilizado para movimentar os dentes, através de uma força mecânica. Esse aparelho requer um maior cuidado com a higienização bucal, uma vez que não é possível retirá-lo para higienizar corretamente;
  • aparelho lingual: a sua diferença com o primeiro está na estética, pois os braquetes são colocados na parte interna dos dentes. Entretanto, o seu objetivo é o mesmo que o primeiro.

Através do uso do aparelho odontológico é possível garantir uma melhora nos dentes apinhados, se esse for o caso, ou então no contrário, corrigindo diastemas. Dessa maneira, é possível garantir um sorriso perfeito, além de melhorar a qualidade de vida.

  1. Faceta dental

A faceta dental é utilizada com fins estéticos, para cobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados. São facetas ultrafinas, colocadas apenas na frente dos dentes.

O material utilizado pode variar entre o de porcelana ou o dissilicato de lítio, que é mais resistente que as porcelanas tradicionais. Sendo assim, elas podem ser feitas em diferentes espessuras, inclusive extra finas, que são chamadas de faceta dental

É muito importante que durante a consulta avaliativa você tire todas as dúvidas com o profissional, assim como em relação à necessidade de desgastar um pouco os dentes, antes da sua colocação.

O desgaste ocorre para que as lentes sejam posicionados de uma maneira mais natural, garantindo que será bem colado no local certo, sem parecer que os dentes estejam saltados, o que poderia prejudicar no seu sorriso perfeito.

É feita uma moldagem pelo profissional, para garantir que a lente se adeque da melhor maneira possível. Nesse momento, é possível escolher a forma, tamanho e cor do material que ficará, posteriormente, preso aos seus dentes.

Por esse motivo, é sempre muito importante alinhar tudo previamente com o dentista, para que as suas expectativas de ter um sorriso perfeito sejam atendidas, através do melhor procedimento odontológico existente para cada caso.

Por Leticia Deperon



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda