Conheça mais de dez alimentos que podem acabar com a queda de cabelo

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Cansada (o) de ver seu cabelo caindo aos “bolos” por todos os cantos? Estudos apontam que a queda excessiva de cabelo pode ser sinal de alguma disfunção no organismo, inclusive causada pela má alimentação. A nutricionista Jessica Santos, da Superbom, garante que mudanças nos hábitos alimentares podem acabar com esse problema e manter a saúde dos fios em dia. 

A especialista indicou alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio alimentar para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Confira lista: 

Foto: reprodução

– Soja, ervilha e feijão: as proteínas de leguminosas como soja, ervilha e feijão são essenciais para diminuir a queda de cabelo e ajudar na reposição de fios novos. Além disso, o nutriente também evita que o cabelo fique opaco e sem vida.

– Oleagionosas: a especialista aponta que castanhas, nozes e avelãs são fontes de zinco, mineral que contribui para o crescimento saudável dos fios, deixando-os mais fortes e resistentes à queda e quebra. 

– Vegetais de folhas verdes escuras: devido à alta concentração de vitaminas A e C, que possuem ação antioxidante, vegetais como espinafre, brócolis e couve ajudam a evitar o envelhecimento das células capilares e, por consequência, a queda dos fios e caspa.

– Grãos integrais: alimentos como a aveia são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para acelerar o crescimento dos fios e prevenir a queda. “Os grãos integrais inclusive possuem a vitamina B5, também conhecida por pantenol, substância presente em poderosos dermocosméticos para hidratar pele e cabelos”, esclarece.

– Água: por último, mas não menos importante, está a importância de manter todo o organismo hidratado para evitar o ressecamento dos fios. “O consumo diário de água e de sucos integrais também contribuem para a hidratação dos fios”, completa.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda