Conheça o Lipo HD; procedimento que promete definir o abdômen – Surgiu

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Acabar com as gorduras localizadas e ter uma barriguinha mais definida são dois assuntos que interessam muita gente – principalmente em nossa sociedade, que está tão preocupada com a estética corporal.

Para somar ambos os benefícios, a técnica de lipo HD promete deixar a silhueta mais fina e a barriga mais sequinha, definindo o abdômen e combinando técnicas de lipoescultura com lipoaspiração.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

Foto: freepik.com

Entendendo mais sobre a lipo HD

Também conhecida como lipo de alta definição, do termo inglês high definition (HD), esse tipo de lipoaspiração promete deixar o corpo livre das gordurinhas e com o aspecto mais atlético, dando maior definição para os músculos (pelo menos de maneira aparente).

Por volta de 2015, esse tipo de técnica chegou ao Brasil, combinando técnicas de lipoaspiração e lipoescultura, caindo no gosto de muitos pacientes – principalmente os que se engajam com assuntos fitness.

O legal é que ela não funciona apenas como uma lipo comum (que retira o excesso das gordurinhas), ela também permite utilizar as gorduras retiradas para definir o abdômen – por meio da inserção da gordura tratada na região de interesse (com o procedimento de lipoescultura).

Para quem essa lipoaspiração é indicada?

Essa técnica é ideal para quem já possui um corpo mais atlético e quer potencializar os resultados, fazendo parte do universo fitness e deixando a barriga ainda mais sequinha e modelada.

Muitas pessoas não conseguem definir o abdômen nem com dietas e exercícios regrados. Nesses casos, a lipo HD pode ser uma excelente opção, aumentando ainda mais o aspecto atraente da região.

Assim, as principais indicações envolvem:
• Pessoas que pertencem ao universo fitness e se dedicam a atividades físicas relacionadas;
• Indivíduos que se dedicam, mas não possuem muitos resultados com dieta e academia (principalmente no abdômen);
• Possuem uma alimentação saudável e bem equilibrada, sem exageros;
• E contam com uma saúde em dia.

O legal é que a técnica não serve apenas para o abdômen, ela também pode ser excelente para o peitoral, costas, braços, cinturas, coxas e glúteos – deixando o corpo ainda mais atraente (e sendo feita inclusive em homens).

A lipo é indicada para o emagrecimento?

É muito importante entender que uma lipoaspiração (como a lipo HD) jamais será indicada para o emagrecimento. Além disso, pessoas com a famosa “barriguinha de chope” não são as mais indicadas para o procedimento.

É por esse motivo que ela acaba sendo mais viável para quem já mantem a boa forma em dia e quer alavancar seus resultados – não estando com sobrepeso, por exemplo.

Como funciona o procedimento?

Como os pacientes que optam por esse procedimento já estão com o corpo mais enxuto, é normal que a duração seja muito menor do que uma lipoescultura ou lipoaspiração convencional.

É realizada sedação e anestesia, seguindo para o procedimento em ambiente hospitalar e com cirurgião plástico especializado.

Primeiramente, o cirurgião plástico remove as gordurinhas em excesso por meio de cânulas (e com pequenas incisões). Em seguida, a gordura da própria paciente é tratada, para depois ser inserida nos locais de interesse – e que terão aumento de definição e volume.

O período de internamento pode durar em torno de 12 horas, sendo que a cirurgia costuma levar até 3 horas – sempre dependendo da quantidade de gordura a ser removida.

Pós-operatório de lipo HD

Os cuidados do pós-operatório são muito importantes para garantir o sucesso do procedimento – como em qualquer cirurgia plástica.

As principais ações abrangem:
• Repouso por até 10 dias;
• Realizar exercícios físicos somente após um mês ou um mês e meio de cirurgia – ou quando o cirurgião liberar;
• Usar cinta por até dois meses – seja para melhorar a cicatrização ou o posicionamento tecidual;
• Realizar drenagens linfáticas para potencializar os resultados e permitir que a recuperação seja mais rápida e saudável – além de ajudar no bem-estar e redução do inchaço após a lipo;
• Evitar exposição solar até que as marcas estejam presentes;
• Cuidar com os curativos;
• E retornar ao médico sempre que indicado.

O Antes e o Depois da lipo HD

Após o processo de recuperação e resolução do inchaço, é possível notar os resultados da lipo HD – embora isso possa levar um tempinho após a cirurgia.

Os resultados são melhores quanto melhor for a condição do paciente antes da cirurgia.

Mas para manter os resultados em dia, é importantíssimo manter o estilo de vida saudável e o controle da alimentação, garantindo o sucesso a longo prazo.

Por que fazer uma drenagem linfática após a lipo HD?

A drenagem linfática é uma boa pedida para as cirurgias plásticas, principalmente no pós-cirúrgico de uma lipoaspiração.

Os motivos incluem:
• Redução do inchaço;
• Aumento do bem-estar (com minimização do desconforto);
• Eliminação mais rápida de marcas e hematomas;
• Alívio das dores;
• Nutrição celular;
• Redução das fibroses (uma das complicações mais comuns após cirurgia plástica);
• E melhora da circulação sanguínea.

Assim, não deixe de incluir sessões de drenagem linfática no planejamento de sua cirurgia plástica, promovendo saúde e bem-estar no pós-operatório.

Outros aspectos importantes

Ter uma barriguinha sequinha e a silhueta mais definida é o sonho de qualquer mulher. Mas e quando nem a musculação ou dietas rigorosas fazem a diferença… o que fazer?

Quando a pessoa já faz parte do universo fitness e deseja potencializar os seus resultados, a lipo HD é uma ótima opção para definir o abdômen e deixar a barriguinha dos sonhos.

Mas é importantíssimo entender que ele só deve ser feito por pessoas que não estão acima do peso e que cuidam mais da alimentação e da saúde – e jamais sendo uma opção para o emagrecimento.

Se você gostou da ideia, procure seu cirurgião plástico de confiança e exponha seus anseios. Ele com certeza poderá propor a melhor opção de procedimento para o seu caso.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda