Conheça o novo Santos Convention Center

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Santos Convention Center tem 32 mil metros quadrados, num complexo que contempla um pavilhão de feiras e exposição de 9 mil metros quadrados, salão para convenções e shows com capacidade para receber 3 mil pessoas, além de quatro auditórios de apoio, que juntos totalizam mil metros quadrados. No pavimento superior, os auditórios podem ser subdivididos em oito salas, com sistema de luz inteligente e adaptável às diversas necessidades.

Com projeto arquitetônico moderno, o centro de convenções conta ainda com heliponto, camarins e estacionamento coberto com 400 vagas. O complexo é todo climatizado, com equipamentos que proporcionam um menor consumo de energia e um sistema de iluminação com lâmpadas de led, que geram menor impacto à natureza.

Leia também: Costa Toscana será o maior navio da temporada 2021/2022

Localizado em um espaço que abrange a praça Almirante Gago Coutinho até a avenida Mário Covas, o Santos Convention Center é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Santos e o Grupo Mendes, e integra o projeto da Nova Ponta da Praia.

Segundo o diretor do Grupo Mendes, Paulo Mendes, o equipamento dará suporte a diversas manifestações culturais, de negócios e atividades relacionadas ao turismo. “Desta maneira, esperamos que alavanque ainda mais a economia da cidade”.

Santos Convention Center sob gestão da GL Events

A francesa GL Events, um dos principais players do mercado de eventos do mundo, venceu a licitação para gerir o novo centro de convenções santista pelos próximos 24 anos. A multinacional está presente em 27 destinos, nos cinco continentes, onde gerencia 50 espaços. Agora, Santos entra neste hall para consolidar a expansão da empresa no Brasil, que tem 40 anos de experiência e realiza cerca de 3700 eventos por ano.

No Brasil, a GL cuida do São Paulo Expo; do Riocentro e da Jeunsesse Arena (Salvador) e o Centro de Convenções Salvador. Além da gestão dos centros de eventos, a empresa é dona de mais de 300 festivais e feiras em todo o mundo e também atua na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.

Leia também: Santos tem uma pista de kart indoor

O CEO da GL Events no Brasil, Damien Timperio, diz que já começaram o trabalho de prospecção, para captar eventos e construir uma agenda sólida para a cidade. “Santos já tinha um mercado de eventos significativo, mas passa a se tornar ainda mais promissor com a possibilidade de privatização do Porto”, destaca o executivo.

Como está junto do maior complexo portuário da América Latina, o Santos Convention Center deve se consolidar como um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, mas também de eventos corporativos e sociais, incluindo grandes shows.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda