Conheça os 6 tratamentos faciais mais procurados nos últimos anos – Jornal O NORTÃO

0
51

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Saiba os procedimentos mais buscados e como eles podem ajudar na manutenção da beleza

Continua após a publicidade



Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos ou minimamente invasivos cresceu 390% nos últimos anos.

O brasileiro tem se preocupado mais com estética, principalmente em busca de técnicas que auxiliam no rejuvenescimento e harmonização. 

Um estudo divulgado pela SEMrush, líder global em marketing digital, mostra que os termos como limpeza de pele, bichectomia e depilação a laser estão entre os procedimentos mais buscados pelos brasileiros nas ferramentas de pesquisa online.

No ramo da beleza, todo tipo de tratamento surge a cada ano. Mais do que apenas corrigir suas imperfeições, as pessoas podem se antecipar às ações do tempo e se prevenir de rugas, por exemplo. 

Confira abaixo seis dos procedimentos mais procurados, para quê eles servem e qual idade indicada para cada um deles:

1 – Limpeza de pele 

A limpeza de pele está no topo da lista dos procedimentos estéticos feitos no rosto com mais frequência pelos brasileiros. Para ser feita de maneira mais efetiva, com um esteticista é possível fazê-la de maneira mais profunda. 

Ela serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele. 

O profissional limpa a pele, abre os poros, esfolia, extrai cravos, aplica uma máscara calmante que pode variar e finaliza com a aplicação de protetor solar. Deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos.

É indicado para qualquer idade. 

2 – Bichectomia 

A bichectomia, também conhecida como lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado por um cirurgião dentista. Nos últimos anos virou febre entre as famosas porque ela reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.

Pode ser feita a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, corpos adiposos bucais, que ficam entre o maxilar e a mandíbula. Elas deixam o formato do rosto mais arredondado. Por mais que uma pessoa emagreça, ela não vai alcançar o mesmo resultado desse procedimento.

As bolas de bichat continuam ali mesmo com a perda de peso. Por isso a única saída encontrada por quem se incomoda com essa estética é a sua remoção. 

Não existe uma idade padrão para a realização da bichectomia, mas ela tem sido muito procurada por jovens. A indicação é que seja feita somente quando já existe uma formação completa da anatomia humana, o que acontece por volta dos 18 anos.

3 – Micropigmentação 

A micropigmentação paramédica é uma técnica usada para corrigir falhas na região das sobrancelhas, olhos ou ao redor da boca, como queimaduras, flacidez, entre outros problemas.

Muita gente conhece a pigmentação por causa das sobrancelhas, já que a técnica também é conhecida como maquiagem definitiva. Mas ela pode ser usada para melhorar o aspecto de imperfeições, como: suavização de cicatrizes,

cobertura de áreas de vitiligo ou até reconstrução de aréolas no caso de procedimentos na mama.

A micropigmentação é feita com um dermógrafo, ele aplica com a ajuda de uma agulha o pigmento anti alérgico à base de glicerina na camada mais superficial da pele chamada de epiderme.

A idade mínima para a realização da micropigmentação é de 18 anos, depois disso qualquer pessoa disposta a realizar tanto na forma de maquiagem definitiva como na correção de tonalidades na pele pode fazer.

4 – Ácido Hialurônico 

Muito conhecido dos produtos de skincare, o ácido hialurônico é uma molécula complexa de açúcar que ocorre naturalmente e que forma grandes matrizes no tecido conectivo do corpo, como a pele e a cartilagem. Tem sido muito usado no tratamento de rugas estáticas – aquelas que aparecem mesmo quando a pessoa está parada. 

Sua principal diferença para o botox é essa, já que a toxina botulínica é recomendada para rugas dinâmicas, aquelas que aparecem quando fazemos algum movimento. 

O ácido hialurônico pode ser aplicado para eliminar marcas no dorso no nariz; nas maçãs do rosto para aumentar o tônus e o volume da região; nas rugas em volta da boca e nos cantos da boca, entre outros pontos.

Em média, seu uso é recomendado a partir dos 25 ou 30 anos de idade.

5 – Peeling 

O peeling, procedimento mais agressivo que promove a renovação da pele, atua no rejuvenescimento facial e melhora estética facial. Pode ser químico ou mecânico. 

No primeiro caso, é mais indicado em cicatrizes recentes, onde ainda é possível remodelar o colágeno tecidual. Já no segundo caso, o mecânico pode ser realizado com o auxílio de outras substâncias ou equipamentos, como nitrogênio líquido ou equipamento a laser.

Para jovens, uma ótima indicação é o peeling de cristal, que tem uma leve descamação. A partir dos 30, com ácido glicólico, mais forte e que ajuda no rejuvenescimento e clareamento de manchas. Depois dos 40, o indicado retinóico que é mais forte e estimula a formação de colágeno.

6 – Botox 

A toxina botulínica, mais popularmente conhecida como botox, ainda é um dos procedimentos mais procurados por seu efeito rápido – podem ser vistos pelo paciente em até 5 dias da aplicação.  

É bastante usado para atenuar marcas na região da testa, os famosos pés de galinha e também rugas entre as sobrancelhas.

O botox age bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular.

O ponto positivo dessa intervenção é que ela é temporária, ou seja, o paciente pode sempre encontrar o melhor resultado para si à medida que testa a melhor forma de usar o botox. Em todo  caso, a aplicação deve ser refeita a cada 5 meses em média. 

O botox pode ser usado dos 25 aos 30 como uma ação preventiva às rugas, já que ele paralisa o músculo. E depois dos 40 para corrigir esses sinais de envelhecimento. 

Assessoria



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda