Continente reduz açúcar, sal e gorduras nas marcas próprias

0
21

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A alimentação saudável foi o mote para um brunch saudável
assinado pela chef Anna Lins e para a apresentação das novas iniciativas do
Continente que reduziram, até agora, o sal, açúcar e as gorduras em 60 produtos
de marca própria e debater a necessidade de adotarmos hábitos alimentares
saudáveis no dia-a-dia.

Dados divulgados pela DGS (Retrato Saúde 2018) revelam que
10% da população portuguesa é afetada pela diabetes, às quais se juntam 36% de
adultos a sofrer de hipertensão e outros 57% que são obesos ou vivem em risco
de obesidade, enquanto 30% das crianças tem excesso de peso e 12% são obesas.
Neste cenário torna-se urgente adotar hábitos alimentares saudáveis e reorientar
o sistema alimentar de forma a obtermos benefícios para a saúde, a partir da
disponibilização de alimentos mais equilibrados a preços acessíveis.

Com a preocupação de facilitar o acesso a produtos
nutricionalmente mais saudáveis, nomeadamente fruto dos investimentos
realizados no desenvolvimento da Marca Própria e que permitiram fortes avanços
no âmbito da Alimentação Saudável – durante o ano de 2019 foi melhorada a
composição nutricional de mais de 60 artigos da marca Continente, e foram
reduzidas 45 toneladas de sal, em produtos como batatas fritas, polpas de
tomate e sopas; 200 toneladas de açúcares em iogurtes líquidos e bolachas e 25
toneladas de gorduras em iogurtes gregos. Este é um trabalho de melhoria
contínua em que o Continente continuará a apostar em conjunto com os seus
parceiros, sejam fornecedores, centros de investigação, universidades e até os
próprios clientes, muitas vezes convidados a testar produtos antes do seu
lançamento.

A marca Continente, líder no retalho alimentar, empenha-se
em contribuir para um maior esclarecimento de todos os portugueses quanto a
estas questões, razão pela qual há mais de 10 anos adotou o Semáforo Nutricional
nos seus produtos, para permitir uma escolha informada pelos consumidores.
Sobretudo, tem vindo a assumir a responsabilidade de melhorar a composição
nutricional dos produtos que oferece diariamente aos seus Clientes, ajudando
assim a reduzir o consumo excessivo de sal, açúcares e gorduras.

Acompanhada por Mayumi Thaís Delgado, Responsável de
Nutrição do Continente e por Helena Real, Secretária Geral da Associação
Portuguesa de Nutricionistas, entre outros parceiros, estiveram presentes neste
brunch saudável assinado pela chef Anna Lins, a Diretora da Qualidade e
Investigação Continente Ondina Afonso e a Diretora Comercial Marcas Próprias
Continente, Ana Alves, para quem “é essencial demonstrar às famílias
portuguesas que pode ser muito fácil e barato preparar refeições saudáveis e
saborosas, sendo absolutamente necessário desmistificar esta ideia
pré-concebida de que a alimentação saudável é complicada e cara, para darmos um
passo em frente enquanto sociedade”.

Este é um trabalho que não se esgota nestes 60 produtos, diz
a responsável que acrescentou na ocasião que irão haver mais produtos cujas
composições serão nutricionalmente melhorados, mas sem adiantar quais seriam,
até porque os produtos são testados até serem aprovados em termos de sabor.

O impacto, diz ainda Ana
Alves, não foi sentido até porque o processo não compromete o sabor.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda