Covid-19: Franca, SP, ultrapassa marca de 4 mil infectados, com 84 mortes, diz Prefeitura | Ribeirão Preto e Franca

    0
    11

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Franca (SP) registrou mais 85 novos casos de Covid-19 e agora totaliza 4.004 pacientes infectados, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (3).

    Do total, 84 morreram em função da doença desde o início da pandemia. Pela primeira vez desde 22 de agosto, a parcial não tem novos óbitos registrados.

    O número de pessoas recuperadas é de 827. Outros 4.952 testes tiveram resultado negativo para a Covid-19. O município ainda tem 949 suspeitas da doença.

    Leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa de Franca

    Veja a ocupação do hospital referência na DRS 8

    Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

    As faixas etárias com mais confirmações da Covid-19 são de pessoas entre 30 e 39 anos – com 962 registros – e entre 20 e 29 anos – com 867. Os homens representam 54% dos casos positivos e as mulheres, 46%.

    As comorbidades mais comuns associadas ao novo coronavírus em Franca são diabetes, hipertensão e cardiopatia.

    Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

    Na quinta-feira, Franca manteve taxa de 75% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, com 41 das 55 vagas preenchidas.

    Na Santa Casa, hospital referência no atendimento da pandemia pelo SUS na região, 29 das 37 vagas disponíveis na Santa Casa, estavam ocupadas pelo terceiro dia consecutivo. Outras cinco voltadas ao público infantil estão liberadas desde 25 de agosto. Pela rede particular, 12 dos 18 leitos estavam ocupados.

    De 63 leitos de enfermaria considerados disponíveis no município, 29 estavam ocupados, o que resulta em uma taxa de 46%.

    Os 22 municípios da Diretoria Regional de Saúde (DRS 8), que tem Franca como sede, estão na fase laranja do Plano São Paulo. Comércio, shoppings, escritórios e concessionárias de veículos podem funcionar, mas com restrições de horário e capacidade de ocupação, além de regras como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda