Dá pra curtir um vinho ou um piquenique no Jardim Botânico de Santos

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Jardim Botânico Chico Mendes, em Santos, é um parque verde que, infelizmente, poucos santistas conhecem, pois fica afastado da orla e da rota da maioria de nós, no bairro do Bom Retiro.

Com 90 mil m², o lugar abriga mais de 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas, como espécies da Amazônia, da Mata Atlântica, árvores de madeira de lei, palmito com 65 espécies de palmeiras e espécies em extinção.

O parque conta ainda com 1.000 metros de alamedas asfaltadas, iluminadas e com marcos de distância a cada 100 metros, para práticas esportivas. Tem ainda bancos e mesas de madeira e lagos, que abrigam tilápias e carpas, e recebem a visita de aves aquáticas.

Há também uma torre de observação de todo o parque e muita área verde sob as árvores, para piquenique, um banho de sol, uma boa leitura ou ainda o vinho que propomos nessa série.

Recentemente o Jardim Botânico de Santos ganhou um playground acessível incrível, com bosque e uma fonte iluminada, como a da Ponta da Praia. O playground ainda está interditado, assim como outras áreas do parque que promovem aglomeração, em função da pandemia.

O parque é o lugar ideal para quem busca contato com a natureza em Santos ou ainda passar um dia diferentão por aqui.

O Jardim Botânico Chico Mendes fica na Rua João Fracarolli s/n, no Bom Retiro, na Zona Noroeste. Está aberto todos os dias, das 7h às 19h, com entrada gratuita.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda