Depilação caseira: confira quatro dicas

0
61

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Confira quatro dicas e informações para fazer uma depilação caseira melhor

A maioria das pessoas estão tendo que adaptar a sua rotina em casa, devido a pandemia gerada pelo coronavírus. Nesse sentido, os hábitos e rotinas foram adaptados ao ambiente caseiro, fazendo com que muitas pessoas se virassem sozinhas.



Assim, a depilação é um dos procedimentos da área da beleza em que necessita de cuidados para que tenha bons resultados. Se você faz parte do time que não tem tantas habilidades na hora da depilação confira quatro  dicas que separamos para você se sair bem fazendo-a.


Depilação caseira. (Foto: Reprodução/ Bella Vite)


Ainda assim, veja abaixo dicas e informações maravilhosas para ter uma pele lisinha e saudável.

1. Depilação com cera é uma boa opção?

Se você tinha o costume de fazer depilação com cera em clínicas de estética e quer continuar fazendo-a em casa deve ter muito cuidado, pois é necessário saber aplicar e retirar o produto na forma correta. Além disso, é imprescindível saber a temperatura correta da cera quente para não se queimar. Ou seja, se esse método é melhor para você peça ajuda de alguém ou opte por esperar esse momento de isolamento passar.

Vale ressaltar que a cera quente deixa a pele relaxada e por isso não provoca tantas dores na hora da depilação. Por outro lado, a cera fria pode ocasionar na quebra e encravamento dos fios, mesmo atingindo uma área maior.

Leia mais: Depilação sustentável: como se depilar gerando menos lixo


Cera depilatória. (Foto: Reprodução/ Pello menos)


2. O uso da lâmina

A lâmina é uma das formas mais usadas na hora da depilação, porém ela só elimina os pelos na superficialidade da pele. Além do mais, não é recomendado que pessoas com foliculite (pelos encravados) utilize esse método.

Uma ótima dica para fazer a depilação com esse item é sempre usar lâminas novas e descartá-las após o uso, já que se expostas no banheiro podem ficar enferrujadas ou vulneráveis a fungos. Caso queira um melhor resultado na sua pele, esfolie a área que irá depilar antes do processo.


Depilação com lâmina. (Foto: Reprodução/ Istock)


3. Os cremes depilatórios

O creme depilatório é um produto químico, por isso o seu uso deve ser regrado. Ainda assim, é super fácil de aplicá-lo, basta escolher a área em que deseja depilar e passar o creme, antes disso  faça o teste em uma pequena localidade e se houver alguma irritação suspenda o uso. Não é recomendável usar esse produto no rosto.


Foto: Cremes depilatórios. (Foto: Reprodução/ Uol)


4. A esfoliação

Para você que ama uma pele saudável e hidratada use esfoliantes, ao aplicá-lo na pele as células mortas são eliminadas, assim como a camada danificada. Dessa forma, a esfoliação também colabora para a redução dos pelos encravados, fazendo com que a depilação dure por mais tempo.


Esfoliante. (Foto: Reprodução/Mundo educação Uol)


Dica bônus:


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Depilação caseira. Reprodução/Baby center)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda