Dia Mundial do Turismo: com a retomada gradativa do setor, santistas já podem comemorar

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Em referência a uma das mais importantes atividades econômicas do mundo, em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980.

Aqui na Baixada Santista, aos poucos vemos a retomada dessas atividades. Segundo levantamento da Secretaria de Turismo de Santos, após a reabertura parcial dos pontos turísticos de nossa cidade, cumprindo regras de isolamento social, cerca de 10 mil pessoas visitaram os atrativos no período de junho e julho deste ano.

A segurança destes turistas é o principal caminho para seguirmos aumentando estes números com a responsabilidade que o novo normal exige. São muitas novidades que estão colaborando para este propósito. Um exemplo disso, é o voucher Viaje Fácil, lançado pela Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) que visa oferecer uma experiência segura e programada aos visitantes. A proposta inclui um roteiro de viagens para o final de semana, em condições especiais e na baixa temporada, que vai ao encontro das tendências de deslocamento e viagens curtas, usando veículos próprios e com opções de lazer ao ar livre, como citei em minha coluna anterior. As tarifas seguem até 20 de dezembro, com opções de parcelamento e incluem o café da manhã. São 3 hotéis da cidade inclusos na ação: Comfort Santos, Hotel Park Inn Santos e Hotel Sheraton. Mais informações pelo site voucherviajefacil.com.br.

E pelo país, como estão as atividades?

Em agosto, metade das operadoras de turismo vendeu viagens para os meses de novembro e dezembro deste ano, segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). As operadoras são responsáveis pela montagem de pacotes e programas de viagens comercializados pelas agências de turismo.
Dentre os destinos nacionais mais procurados, a região nordeste é responsável por 83% dos embarques comercializados. Em seguida, o Sudeste (80%), Europa (75%), Sul (74%), Centro-Oeste (70%), Norte (62%), América Central/Caribe (62%), América do Sul (55%), América do Norte (48%), Ásia (48%), Oceania (48%) e África (24%).

Estes dados positivos são fruto de um planejamento feito com responsabilidade e segurança que mantidos, contribuirão efetivamente para o crescimento do setor, bem como, geração de empregos diretos e indiretos ligados ao turismo e recuperação da economia como um todo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda