Diário de Petrópolis

0
132

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Edição:
domingo, 22 de setembro de 2019

Edição: domingo, 22 de setembro de 2019


  Saúde

 

 

Volte a Ser Feliz se fortalece com parcerias para Outubro Rosa

Projeto beneficiou mais de 10 mulheres vítimas de câncer em seu primeiro ano

João Vitor Brum, especial para o Diário

O projeto Volte a Ser Feliz, criado pela empresária Patrícia Bastos no primeiro semestre de 2018, vem ganhando cada vez mais força. Em seu primeiro ano, pelo menos 100 mulheres vítimas de câncer foram contempladas com o procedimento de dermopigmentação paramédica, de forma totalmente gratuita. A ideia visa restaurar a autoestima das pacientes e possui parcerias com importantes instituições petropolitanas. Neste ano, durante o Outubro Rosa, o projeto ganha ainda mais força com a criação de um bazar beneficente e  de um calendário com as pacientes, cursos profissionalizantes e outras ações para que cada vez mais mulheres possam ser beneficiadas.

A dermopigmentação é um procedimento estético que vem se tornando cada vez mais popular. A técnica, que atinge a derme, é utilizada para corrigir falhas ou complementar sobrancelhas, cobrir estrias ou cicatrizes, entre outros.

A pigmentadora Patrícia Bastos, que participou de cursos de grande importância a nível mundial na área, se especializou em dermopigmentar aréolas mamárias e criou, em abril de 2018, o projeto Volte a Ser Feliz.

Em parceria com instituições importantes na cidade, como a APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos) e a FNCC (Frente Nacional de Combate ao Câncer), que indicam pacientes assistidas para os procedimentos. Além da pigmentação de aréola mamária, também são realizados os procedimentos nas sobrancelhas e lábios.

– A parte mais importante não é a estética, mas sim a recuperação da autoestima e mobilização social sobre o câncer de mama. Temos o seio e o cabelo como um dos maiores símbolos da feminilidade, e muitas destas guerreiras que sobrevivem ao câncer de mama sofrem com a descaracterização deles. Por isso, resolvi tentar ajudar, pelo menos um pouco, estas sobreviventes – contou Patrícia Bastos.

Ao longo dos últimos 17 meses, pelo menos 100 mulheres foram contempladas com os procedimentos. Algumas, inclusive, fizeram pigmentações de aréola, sobrancelhas e lábios. Nesta primeira fase do projeto, todos os procedimentos foram custeados pela profissional que os realiza.

– É importante destacar, também, que aceitamos indicações para o procedimento, que serão avaliadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Além de oferecer a pigmentação de forma gratuita, ofertaremos também consultas populares, a preços menores – salientou a pigmentadora.

A cabelereira Roseli Motta, primeira paciente contemplada com a pigmentação de aréola, realizou também revitalização labial e a micropigmentação de sobrancelha, e contou a importância de receber apoio, seja qual for.

– Só quem enfrenta um câncer sabe da importância de apoio, seja ele qual for. No início é um baque, mas você tem que levantar e lutar, saber que isso vai passar- frisou.

– Depois da mastectomia, eu não me olhava no espelho, e agora olho o tempo todo. A Patrícia é um anjo que veio para nos ajudar, para mudar a vida das pessoas – disse emocionada a paciente Sandra Márcia Gonçalves, conhecida como “Xuxa”, que trabalha como voluntária na APPO desde 2004, quando venceu um câncer de mama. Ela recebeu, assim como Roseli, os procedimentos de pigmentação de aréola, sobrancelha e lábios.

Outubro Rosa terá ações intensificadas em parceria com empresários

Movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen For The Curte. Celebrada anualmente, a data visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Em Petrópolis, a data será comemorada com ações do Volte a Ser Feliz durante todo o mês, com ampla programação.

Com o apoio de empresários petropolitanos, a Clínica Patrícia Bastos, que administra e custeia o projeto, vai realizar eventos ao longo de outubro e buscar, junto à população, recursos para que pacientes oncológicas recebam ainda mais procedimentos.

– Quando o assunto é trabalho social, toda parceria é mais do que positiva e necessária! Nossa missão é ajudar o máximo de pessoas que for possível, e por isso é muito satisfatório ver o projeto sendo abraçado por associações tão significantes na nossa cidade – disse Patrícia.

Entre os “Parceiros de Alma” (nome dado aos apoiadores), estão confirmados Andréa Bretas, que fará um calendário com fotografias destacando as primeiras mulheres beneficiadas pelo projeto; e Emanuele Luizeto, que irá realizar os procedimentos com Patrícia.

Cursos profissionalizantes também estão incluídos nas ações. Dois tipos de aulas serão ministradas, tanto na APPO quanto na FNCC. Simoni Molter ensinará técnicas de automaquiagem e Diogo Bittencourt irá instruir sobre corte de cabelo, além de arrecadas lenços de cabelo.

Além disso, um brechó beneficente e uma exposição de fotos (também assinadas por Andréa Bretas) serão organizados, para arrecadar fundos para o projeto. Outros procedimentos e parceiros, que estão sendo confirmados, serão divulgados ao longo das próximas semanas.

Câncer de mama é o que mais atinge as brasileiras

De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) sobre o câncer no mundo, os três tipos mais comuns da doença são de mama, pulmão e colorretal. O primeiro, inclusive, é o que mais atinge as mulheres em 154 dos 185 países analisados. No anopassado, foram cerca de 2,1 milhões de novos diagnósticos de câncer de mama, número que representa 11,6% do total da doença no mundo.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer que mais atinge mulheres é o de mama. Para 2019, foram estimados novos 59.700 casos a cada 100 mil mulheres.

Edição:
domingo, 22 de setembro de 2019

Edição: domingo, 22 de setembro de 2019




Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda