E.M. Natã Ugo Soares Domingos realiza

0
8

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

E.M. Natã Ugo Soares Domingos realiza 2ª edição MasterChef Junior 2019  

A E.M. Natã Ugo Soares Domingos, localizada no Bairro São Pedro, realizou na última semana a 2ª edição do MasterChef Junior 2019. Com a proposta de unir várias disciplinas, o projeto ainda priorizou para que os alunos desenvolvessem pratos saudáveis.

O desafio lançado aos pequenos, foi coisa de gente grande, inclusive com julgamento do melhor prato, contando como jurados do evento, a secretária Bianca Colepicolo (Turismo), que representou a prefeita Maria das Graças, a Gracinha, a   secretária de Educação Terezinha Dias e demais convidados como os chefes de cozinha Tonhão e Márcia Tabarez.

Além de João Paulo Souza, Andrea Battesini, Leonardo Zanzini (diretores pedagógicos da SME), Fernanda Cristina e Vagner dos Santos (chefes de merenda), Ivone Alberti da Rádio Ilhabela FM e Carla Teisen da Agência Mídia Certa. A Unidade escolar contou também com a participação de toda a sua equipe, pais, alunos e comunidade em geral.

A dinâmica do concurso, se deu através da apresentação de cinco pratos para os jurados: Cupcake de banana com aveia, Cheesecake de morango, ice fit, Pavê de leite Ninho com morangos e    Fast Food Saudável. Classificando da seguinte forma, sendo eles:

1º lugar – Fast-food saudável (Hambúrguer de grão de bico) da Professora Kamilla Dória da sala Fase 2 A

2ª lugar – Prato: Cheesecake de morango da professora Tatiana Melo da Rocha da sala Fase 1 B

3º lugar – (Empate) Prato: Cupcake de banana com aveia e uvas passas da Professora Jaqueline Borelli Lopes da sala Fase 1 A; e o Prato: Pavê de leite Ninho com morango da Professora Rafaela Santos de Andrade Batista da sala Fase 2 B.

“A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilo de vida, entre eles o da alimentação. A promoção de uma alimentação saudável, no espaço escolar, pressupõe reflexão sobre hábitos alimentares dos alunos e escolhas consciente de alimentos nutritivos e de boa qualidade, por meio de atividades educativas que informem e motive a adoção de tais atitudes”, ressalta a diretora escolar Márcia Pombo, responsável pelo Projeto que iniciou em 2018, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A diretora escolar finaliza que o importante não é o vencedor do concurso, mas o aprendizado das crianças nestes dois anos, onde puderam vivenciar experiências com as alimentações saudáveis que foram proporcionadas a elas por seus professores na elaboração das receitas e conteúdos relacionados ao tema durante as aulas.

A coordenadora pedagógica Elaine Bertocco finaliza dizendo que o “Projeto 2ª Edição do MasterChef Junior” objetivou também a consciência de que envolver a criança no preparo do alimento facilita a aceitação da comida, além de ser uma atividade divertida e prazerosa.

O Projeto MasterChef Junior teve como produto final, além do concurso, livros de receitas presenteados aos convidados, como também lembrancinhas do evento MasterChef 2019.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda