É possível emagrecer e “ser fitness” sem fazer dieta?

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quando nos referimos a aspectos estéticos – como emagrecimento e/ou ganho de massa muscular – a dieta é fundamental, a ponto, inclusive, de bloquear totalmente os resultados dos exercícios.

É importante ressaltar que, independentemente da alimentação, a prática de atividades físicas proporciona benefícios nos aspectos relacionados à saúde.

Isso foi comprovado em um estudo em que pesquisadores avaliaram obesos durante 12 semanas de treinamento concorrente (aeróbico com musculação), sem nenhum controle da dieta.

Os resultados mostraram que, mesmo sem cuidado dietético, os avaliados passaram a oxidar mais gorduras, melhoraram a capacidade aeróbica, diminuíram resistência à insulina e melhoraram a função endotelial. Ou seja, melhoraram no âmbito de uma vida saudável.

Mas, fica o alerta: talvez você não esteja conseguindo resultados estéticos por não estar se alimentando adequadamente. Exercício sozinho não ajuda a emagrecer.

Associar a prática de exercícios físicos à alimentação prescrita por um nutricionista é, sem dúvida, a melhor maneira de conseguir resultados tanto de saúde quanto de aparência. Até porque, para melhorar as condições de saúde, é importante se alimentar de maneira saudável.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda