Eixos da economia criativa e as perspectivas desta indústria | Economia Criativa

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Iniciado em maio de 2019 o projeto contou com a participação especial da Jornalista convidada Carlota Cafiero, atual colunista do caderno de arte “Galeria” do jornal Atribuna que prontamente aceitou a participação. Foram feitas 15 matérias abrangendo vários setores dos eixos mais importantes da economia criativa como: audiovisual, arquitetura, design, circo, artes plásticas, patrimônio histórico, gastronomia, tecnologia, publicidade, Literatura, expressões culturais, música contemporânea a clássica e games. Os Artistas, profissionais e entes públicos entrevistados foram das cidades do Eixo Rio de Janeiro e São Paulo com o foco direcionar os profissionais para o evento de Economia Criativa da Unesco onde Santos será sede em julho de 2020.

    Para o fechamento da série o Grupo Vapalu de Artes está apoiando o evento de artes plástica “Por Dentro do Ateliê”. Que ocorrerá no mês de novembro na Galeria de arte Brás Cubas sob a Curadoria dos jornalistas Carlota Cafiero e Cláudio Vitor Vaz. Há dois anos eles vem projetando fazer este trabalho e neste ano conseguiram a conquista de um fomento pelo FACULT. A exposição coletiva reúne onze artistas locais e também conta com o lançamento de um livro que mostra o ateliê de cada artista. Com a inovação de qrcodes no livro é possível assistir aos vídeos de entrevistas a cada artista participante da mostra. O livro estará à venda no dia do evento.

    Embora Santos tenha recebido o selo de Audiovisual pela Unesco, vale lembrar que Santos ou Baixada Santista já teve tempos áureos de referência no mercado de teatro e artes plásticas. Como a artista Leda Catunda relembra em sua entrevista que o Salão de artes CCBEU era um dos sonho de todo jovem artista plástico de São Paulo. Eu Vanessa Rajomes quando pergunto a Carlota se ela se sente um pouco responsável em ajudar a retomar o mercado de artes plástica em Santos ela diz: “É claro que quando a gente faz um projeto destes chama pra si a responsabilidade, mas não sozinhos, podemos ajudar a reconstruir a cena com pessoas que fizeram parte deste passado”.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda