Em Sapiranga, fevereiro será a vez do Centro castrar seus cãezinhos – Jornal Repercussão

0
83

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Sapiranga – Atenção moradores do Centro de Sapiranga ao calendário do Projeto de Castração de Cachorros: em fevereiro, as ações ocorrem no bairro. Já em março, o projeto atenderá os bairros São Luiz e Floresta. Moradores destes bairros também já podem se inscrever.

O projeto de castração é realizado pelo Município, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e é voltado às famílias sapiranguenses com renda de até um salário mínimo.

No caso de serem poucos os inscritos do bairro Centro para fevereiro, a equipe do CCZ irá antecipar os inscritos do bairro São Luiz e Floresta. Para realizar o cadastro, basta ir até a Unidade de Saúde do seu bairro. Após o cadastro, e com a liberação da assistente social, os animais passam por uma triagem, quando o médico veterinário avalia o estado de saúde do bichinho e se está apto a realizar a cirurgia.

Com o parecer positivo do médico veterinário, as famílias devem comparecer a uma palestra de educação sobre guarda responsável e orientações sobre a castração (cuidados pré e pós-operatório, agendamento da castração e assinatura do termo de autorização).

O comparecimento na palestra é imprescindível para a realização da castração. Moradores que estiverem inscritos e não participarem da palestra não poderão castrar seus cães.

Foto: Arquivo JR.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda