Escola Radical de Surf de Santos é a 1ª pública do mundo

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Na última terça-feira (23), a Escola Radical de Surf, no Posto 2, na orla da Pompeia, recebeu uma homenagem para celebrar o aniversário de 29 anos do projeto. Um colar havaiano, chamado ‘lei’, foi colocado, em uma cerimônia restrita, na estátua do pioneiro do surfe, Osmar Gonçalves, pelas mãos do coordenador da unidade, Cisco Araña, e pelo professor e terapeuta ocupacional Antônio José, da Escola Radical de Surf Adaptado, inaugurada no começo do ano no posto 3.

Leia também: Museu de Pesca tem visitação virtual

“Esse é um momento de gratidão aos pioneiros, aos nossos mestres que estão e aos que não estão mais aqui. E também à comunidade do surfe, às famílias, aos professores e aos patrocinadores. Este espaço é um memorial em respeito a todos que construíram o surfe no Brasil”, disse Cisco, se referindo à área onde está instalada a estátua de Osmar.

A história da Escola Radical de Surf

Inaugurada em 1991, a Escola Radical de Surf, a primeira escola de surf pública e gratuita do Brasil e do mundo, já atendeu mais de 31 mil pessoas. Atualmente, são 500 alunos de todas as idades nas aulas de surfe e bodyboard, realizadas em parceria com a empresa Blue Med e apoio da Secretaria de Esportes (Semes). O projeto atende cerca de 1.800 pessoas por ano nas duas modalidades, entre alunos, participantes de projetos e em parcerias.

Leia também: Nova Entrada de Santos terá iluminação cênica com 67 milhões de cores

Para Cisco, “a resistência e o amor de todas as gerações estão aqui. Essa escola é a base de Santos no surfe mundial”, acrescentou, ressaltando que o Município faz parte de uma rede de cidades do surfe e conta com grandes campeões.

Aulas online na quarentena

Durante a pandemia, a escola segue com programação de aulas online, disponibilizadas neste canal do Youtube e nos grupos de WhatsApp dos alunos. O retorno das aulas presenciais, que aguardam as regras de flexibilização gradual adotadas pela prefeitura, será em formato diferenciado para garantir a segurança dos alunos.

Foto de abertura: Susan Hortas / Divulgação PMS



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda