Espaço de arte e bem estar

0
67

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Um local que favorece variadas atividades ligadas ao bem estar, de forma leve, organizada e diferente: assim é o Espaço Séfora, instalado num casarão do Tirol há quase dois anos. Em formato de ambiente colaborativo, a casa trabalha com uma série de serviços que pode atender a diversas necessidades. O que começou apenas com aulas de dança e yoga, já conta atualmente com cerca de 25 profissionais integrados, oferecendo variadas formas de se sentir bem. Não à toa, o lema do espaço é “onde você sempre sai melhor do que chegou”.

Créditos: Magnus NascimentoO casarão teve todos os seus muitos ambientes aproveitados para atividades

O Espaço Séfora reúne atividades com aromaterapia, drenagem linfática, psicanálise, acupuntura, terapias holísticas, arte, arquitetura, decoração, terapia floral, auriculoterapia, estética, entre outros, além de agenda cultural, shows musicais.

Os irmãos Florésia e Ricardo Pessoa, idealizadores desse projeto, explicam que a Séfora atua em três segmentos: o de bem estar (que vai da estética à psicanálise); arte/arquitetura (segmento que ocupa todo o primeiro andar da casa), e orientação a formação de start ups  voltadas para projetos de impacto social – incluindo uma parceria com o Sebrae.

Créditos: Magnus NascimentoAulas de Yoga acontecem às terça-feiras, mas há meditação aos domingosAulas de Yoga acontecem às terça-feiras, mas há meditação aos domingos

Florésia explica que, mesmo o espaço reunindo muitos serviços associados à saúde, a ideia é fugir da ambientação típica de uma clínica. “Não somos uma clínica. Nossa proposta de bem estar é ampla, inclui o corpo e a mente. É um ambiente que permite diversas possibilidades”, diz. A psicanalista Suy-Lar Siqueira, uma das integrantes do espaço, acredita que atuar na Séfora oferece uma experiência totalmente diferente as pessoas. “Por não ser uma clínica, o clima é diferente. É um lugar de convivência, troca e interação. Isso deixa as pessoas mais à vontade”, diz.

Créditos: Magnus NascimentoFlorésia e Ricardo Pessoa criaram um espaço voltado ao bem estarFlorésia e Ricardo Pessoa criaram um espaço voltado ao bem estar

O espaçoso casarão teve todos os seus (muitos) ambientes aproveitados para as funções da Séfora. A decoração, charmosa, também é convidativa. A agenda da casa é movimentada, e é atualizada de forma independente. A meditação, por exemplo, é feita uma vez por semana. A aula de forró é quinzenal – inclusive, realizada no domingo à tarde, dia geralmente sem nada pra fazer; há oficinas como a de sabonetes orgânicos e a de kokedama (técnica japonesa de arranjos aéreos com plantas), palestras, e atividades culturais variadas. “Nosso maior desafio é a conciliação de atividades”, ressalta Florésia. Para conhecer a casa, pode acompanhar o encontro “Café com Prosa”, que acontece duas vezes por mês.

Serviço:
Espaço Séfora. Av. Afonso Pena, 1204, Tirol. Tel.: 99991-7392/99931-3000.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda